Notícias

Mercado de carbono: seu negócio está preparado para esta realidade?





A compra de créditos de carbono é uma solução internacionalmente reconhecida para empresas, pessoas e governos neutralizarem as emissões de carbono das suas operações.

O termo “Mercado de carbono” é utilizado para denominar os sistemas de negociação das unidades de redução de emissões de gases poluentes. 

É uma modalidade razoavelmente nova, mas que vem ganhando espaço com as crescentes demandas por ações que promovam a redução da liberação de gases nocivos na atmosfera. Já o mercado voluntário é uma opção comercial para as empresas que desejam repensar suas atitudes em relação ao meio ambiente e ainda obter lucros com os créditos de carbono. 

O tema será abordado por Luisa Cotrim na palestra “Mercado Voluntário de Carbono”, no dia 16 de maio, às 20h30 (horário de Brasília).

Luisa é economista formada pela UNICAMP e que fez carreira com consultoria estratégica e de gestão, desenvolvendo pesquisas de mercado e projetos de consultoria em variados setores. Atualmente é analista comercial na empresa Biofílica Ambipar Environment, liderando as atividades de Inteligência de mercado e desenvolvendo soluções personalizadas de neutralização de emissões para empresas brasileiras e estrangeiras.

A organização está a cargo do curso de Ciências Econômicas da Unigran EAD e a mediação do debate, que acontece via streaming, será com as professoras Gisele Souza Rosa e Maria Isabel Schierholt.

Para participar da palestra e receber uma certificação de 2 horas extracurriculares, basta realizar a inscrição gratuitamente através do site https://www.even3.com.br/mercadodecarbono/.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC