Drama dos imigrantes é abordado sob olhar bíblico em evento on-line

Segundo dados do Ministério da Cidadania, em março de 2022, 2.268 imigrantes da Venezuela foram interiorizados no Brasil. Dos mais de 72 mil acolhidos desde 2018, 3.128 pessoas foram recebidas na cidade de Dourados-MS.

O processo interiorização consiste em uma força de cooperação entre o Governo Federal e as Nações Unidas para levar os venezuelanos até cidades que possuam uma melhor estrutura para recebê-los e oferecer melhores oportunidades de emprego e acesso a programas de saúde, educação e assistência social.

Os venezuelanos deixam sua pátria fugindo da crise socioeconômica, política e humanitária enfrentada pelo país desde o fim do governo de Hugo Chávez e que se intensificou nos últimos anos.

O drama dos refugiados é uma realidade que afeta principalmente a população de alguns países da África do Sul, Oriente Médio e, mais recentemente, também da América Latina.

Para discutir o tema através de outra perspectiva, o curso de Teologia da Unigran EAD promove, na próxima quinta-feira (12/05), a live “O Drama dos Imigrantes, Refugiados e Estrangeiros a partir da Perspectiva Bíblica”, com o doutor em Teologia, José Roberto Cristófani.

José Roberto é autor do livro “Estrangeiros, migrantes e refugiados no Antigo Testamento - Da hostilidade à hospitalidade”. Na obra ele reflete com mais profundidade sobre o assunto. Na palestra, juntamente com os organizadores Givaldo Mauro de Matos e Ronel Dias Pereira, o palestrante vai abordar o tema propondo uma análise sob a perspectiva bíblica, buscando recuperar princípios e práticas que podem orientar o tempo presente.

O evento será transmitido via plataforma de streaming, a partir das 19h30 (horário de Brasília). As inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link https://www.even3.com.br/liveteologia e garantem certificação de 2 horas.