Notícias

Nota 5 no MEC, Marketing da Unigran EAD se confirma como mais um curso de excelência

O curso de Marketing da Unigran EAD acaba de ser avaliado pelo  Ministério da Educação (MEC) e recebeu o indicador máximo de excelência com a nota 5, certificando a qualidade de ensino da instituição.

Composta por membros do MEC/INEP, a visita da comissão ocorreu entre os dias 07 e 09 de março e teve por objetivo reconhecer o curso de graduação, que é ofertado na modalidade de ensino à distância desde 2017, com grau de tecnólogo.

Levando em conta requisitos como a estrutura pedagógica, a coordenação e corpo docente, o curso Tecnologia em Marketing foi aprovado com o conceito 5 (em uma escala avaliativa que vai de 0 a 5).

“Este conceito recebido atesta que o curso de Tecnologia em Marketing EAD da UNIGRAN tem professores capacitados e de qualidade e que o curso possui uma grade curricular adequada com o que o mercado de trabalho espera de um profissional de marketing”, ressaltou o professor e também coordenador, Mestre Afonso Guilherme Ferreira Egidio.

A graduação em Marketing oferecida pela Unigran EAD foi elaborada para formar profissionais aptos a desenvolver estratégias de marketing, projetos de lançamento de produtos e marcas, elaboração e implementação de campanhas promocionais, pesquisas de mercado, estudos relacionados ao comportamento do consumidor, criar programas de fidelização de clientes, gerenciar equipes de marketing, atuar no marketing digital, implementar planejamento de comunicação e publicidade, entre outras competências.

Segundo Afonso, a obtenção dessa nota 5 tem um significado importante, principalmente para os nossos acadêmicos do curso de Tecnologia em Marketing EAD, pois podem confiar que estão realizando um curso em uma instituição séria que preza pela qualidade de ensino e aprendizagem.

“Eu, que sou o coordenador do curso, fico orgulhoso e satisfeito por este resultado. Por fim, agradeço todos os envolvidos durante o processo avaliativo, em especial o corpo docente do curso, reitoria e a direção pedagógica do EAD”, destaca o Mestre.

Um universo de possibilidades

O mundo do marketing é bastante dinâmico e variado, oferecendo possibilidades para quem quer trilhar uma carreira no setor e também para quem deseja implementar estratégias de mercado no seu próprio negócio. Aqui na Unigran EAD é possível realizar o vestibular gratuito e fazer parte das novas turmas de 2022. Acesse o site e conheça mais sobre essa graduação.