Com mais de mil inscritos, Arte em Cena reforça importância da cultura

A primeira edição do Unigran EAD Arte em Cena, evento promovido pelo curso de Segunda Licenciatura em Artes Visuais entre os dias 03 e 05 de novembro, recebeu mais de 1.200 inscrições.

Durante três dias, os participantes puderam acompanhar via streaming as palestras e debates que reforçam a importância da cultura no cenário educacional e a necessidade da preparação adequada para o profissional que atua em sala de aula.

A doutora Ursula Rosa da Silva, vice-reitora e professora da Universidade Federal de Pelotas/RS, abriu o encontro com sua fala sobre a educação através da arte. Nas palavras dela, “a nossa potência, nossa possibilidade de trabalhar com a arte é deslocar os sentidos, é mostrar o mundo de um outro jeito. É dizer que nós, cada um de nós, temos o poder de enxergar, de perceber e de expressar  esse mundo e que o processo de aprendizagem se dá muito na medida em que a gente entende que precisa sempre estar aprendendo”.

Terezinha Bazé de Lima palestrou no segundo dia, trazendo suas principais referências do cenário das artes que reforçam os saberes em sala de aula, além da participação de professores de outras cidades do Estado, apresentando os trabalhos artístico-culturais que desenvolvem junto aos seus alunos.

Para possibilitar aos participantes novos conhecimentos sobre a aplicação das manifestações artísticas em sala, os minicursos “Vamos encantar com a arte de contar histórias?”, “Para compreender a BNCC: Educação infantil e Ensino Fundamental”, “Oficina teatro e bonecos” e “Meu aluno é autista e agora?” ficaram disponíveis durante os dias do evento.

Aos que perderam a apresentação ao vivo, ainda existe uma chance de absorver todos os conhecimentos oferecidos nas três noites de evento: o Arte em Cena pode ser conferido na íntegra através do canal Unigran EAD no YouTube. Os participantes que fizeram a inscrição, receberão um certificado de 30 horas dentro de alguns dias.

SEGUNDA LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS NA UNIGRAN EAD

Oferecido na modalidade de ensino a distância, a graduação Segunda Licenciatura em Artes Visuais tem duração de apenas 2 semestres. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do site, pelo e-mail da coordenação: artesvisuais.ead@unigran.br ou através do fone (67) 3411-4281.

FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário