Notícias

MasterClass se consolida como evento de sucesso da Unigran EAD


Pelo terceiro ano consecutivo, acadêmicos e comunidade tem dias de imersão com grandes personalidades do cenário nacional





Um evento para integrar alunos e comunidade ao oferecer conteúdos ricos, através das palavras de especialistas de renome nos mais diversos segmentos: assim é o MasterClass. Com essa proposta, a Unigran EAD realizou entre os dias 14 e 15 de setembro, mais uma edição do MasterClass, com grandes personalidades do mercado nacional.

“O principal objetivo do MasterClass é a extensão com a sociedade e também, por se tratar de alunos do EAD, a gente tem um movimento inverso, que é trazer o aluno para dentro da universidade, dando mais visibilidade para a universidade”, reforça Saulo Brum, Coordenador do Curso de Administração da Unigran EAD e um dos organizadores do evento.

Realizado presencialmente pela primeira vez em setembro de 2019, com a participação de Marcos Schwingel, Mário Gazin e Alfredo Rocha, o evento teve duração de 3 dias e debateu o tema “Cooperativismo e a inovação como propulsores do desenvolvimento”. O salão contou  com stands de parceiros que fizeram do MasterClass uma grande vitrine para os negócios, já que a presença de público em cada dia superou a marca de mil visitantes.

A coordenadora pedagógica da Unigran EAD, Andrea Klock, enfatiza que eventos dessa natureza são essenciais para a formação profissional. “Os projetos de extensão realizados pela Unigran EAD aperfeiçoam a formação profissional do aluno, pois permitem o acesso à realidade social, já que além de estar inserido em um espaço de produção de conhecimento, consegue agir de forma integrada socialmente”.

Como a Unigran está presente em 23 estados brasileiros, no Japão, Estados Unidos e Europa, através da Unigran EAD, o evento também foi transmitido on-line, entregando conhecimento a todos os acadêmicos inscritos nas mais diversas localidades.

Essa experiência digital permitiu que os organizadores pudessem garantir a realização do MasterClass mesmo durante a pandemia de Coronavírus, em outubro de 2020. Na ocasião, Arthur Igreja e Gustavo Caetano discutiram o tema “Em cenários inesperados, gerando oportunidades inimagináveis”, que somou mais de 8,5 mil espectadores nos dois dias de evento.

O MasterClass 2021 também foi realizado exclusivamente no ambiente digital, ainda por conta das restrições para participação de público. A tecnologia permitiu aos palestrantes José Luiz Tejon; Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; e Luiz Almeida Marins Filho, dividir seus conhecimentos sobre agronegócios, gestão e cooperativismo com os mais de 2.500 participantes inscritos e mais de 5 mil visualizadores no canal Unigran EAD no YouTube.

Um desses espectadores foi o acadêmico do 5º semestre de Ciências Contábeis da Unigran EAD, André Ricardo da Silva, de Itajaí/SC. Para ele, um evento desse porte é uma oportunidade de buscar um estudo que normalmente não se procura quando se está sozinho.

“Ter a oportunidade de participar de um evento igual ao MasterClass sendo EAD é muito bom, pois quando está cursando EAD geralmente ficamos mais presos em nosso estudo e isso acaba atrapalhando a forma de como vemos a nossa evolução. Tirei como ensinamento um olhar de forma mais abrangente, dentro e fora da minha área de atuação”, afirmou André.

Rosa Maria D'Amato De Déa, reitora da Unigran, reforça que os eventos de extensão são sempre importantes porque ampliam os conhecimentos adquiridos nas aulas dos cursos. “No caso do MasterClass é uma ação mais significativa ainda, porque possibilita a participação de renomados palestrantes do país, como foi o caso desse ano, que se houvesse necessidade de estarem presencialmente na instituição, não teriam disponibilidade de tempo para vir até Dourados. Além disso, o evento permite que muito mais pessoas possam assistir e aprender, entre nossos alunos do EAD do Brasil, do Exterior e pessoas da comunidade em geral”.

Para realizar o MasterClass com excelência, a organização prezou por parcerias que fortalecessem o evento. O Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Sicredi, Sebrae, Index Comunicação e Expoagro Digital foram fundamentais para mais uma edição de sucesso.

A parceria de longa data entre a Unigran Educacional e o Sindicato Rural também foi um fator de peso na realização desse evento, segundo o Diretor Financeiro da Unigran EAD, Domingos Venturini. “Foi mais uma forma da gente inovar fazendo um evento totalmente digital e levando não só para os alunos do Brasil, mas também de fora, a realidade do agronegócio aqui no Brasil, com as palestras dos Ministros da Agricultura e do Turismo. Numa parceria que leva conhecimento e abre novos horizontes, todos têm a ganhar”, afirmou o diretor.

Fazendo um balanço geral, Saulo Brum avalia que a associação com a Expoagro foi um diferencial que proporcionou ao MasterClass uma extensão ainda maior, englobando a sociedade douradense com mais evidência e despertando maior interesse dos alunos do EAD nessa aproximação com a Instituição e suas realizações.

O organizador destacou que a expectativa para a quarta edição é que o MasterClass possa acontecer fisicamente. “A ideia para o próximo ano é trabalhar no formato que aconteceu em 2019, com palestras ao vivo, para todos os alunos de Dourados e região e para sociedade como um todo, além de transmitir para todo o EAD e proporcionar maior interação. De uma forma geral, trazer todo mundo para o mesmo evento”, frisou Saulo.

Para quem perdeu ou deseja rever as palestras das três edições do MasterClass, basta acessar o canal da Unigran EAD no YouTube e conferir todos os detalhes desse evento que é o maior workshop de negócios, oportunidades, inovações e gestão, promovido pela Unigran EAD.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC