Notícias

Cooperativismo e potencial brasileiro são debatidos na primeira noite de MasterClass 2021


Abertura do MasterClass reuniu milhares de espectadores para palestras com personalidades nacionais





A primeira noite de palestras do MasterClass 2021 reuniu milhares de espectadores na plataforma digital que transmitiu o maior workshop de Mato Grosso do Sul. José Luiz Tejon e a ministra da agricultura, Tereza Cristina, apresentaram aos participantes reflexões sobre cooperativismo, produtividade e as possibilidades de expansão do agronegócio brasileiro.

 

Realizado em parceria com a Expoagro Digital, a terceira edição do MasterClass trouxe para as telas dos participantes o olhar de especialistas que vivenciam diferentes realidades nos cenários econômicos e que contribuem para a criação de novos conceitos que fortalecem as estruturas e modos de gestão praticados atualmente.

 

Luiz Tejon contribuiu com sua fala que reforça o poder do cooperativismo e a necessidade do abandono da zona de conforto para a evolução tanto pessoal como profissional e coletiva. “Demorou para eu entender que o incômodo é a alavanca que nos movimenta. O legítimo poder do incômodo é que faz a humanidade andar e o cooperativismo nasceu de incômodos”, pontuou Tejon.

 

O comunicador apresentou parte de sua história e de que forma os incômodos e dificuldades fizeram com que construísse sua trajetória de sucesso e como o cooperativismo fez e faz parte dela. Nas palavras de Tejon, "o cooperativismo é um modelo muito além de econômico e sociológico, é modelo de prosperidade e de felicidade”.

 

A segunda palestra da noite foi com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A ministra destacou de que forma os investimentos em pesquisas e tecnologias pavimentaram o caminho do agronegócio nos últimos 50 anos.

 

Tereza salientou que a agricultura é um dos setores mais afetados pelos efeitos das mudanças do clima. Segundo ela, as temperaturas mais altas, mudanças no nosso regime de chuvas, aumento na frequência e na intensidade de eventos climáticos afetam de maneira significativa os trabalhos no campo. 

 

“Nós podemos afirmar que o Brasil vem fazendo o seu dever de casa reforçando. Nós temos efetivamente que assumir essa nossa vocação de potência agroambiental global”, reforçou a ministra ao destacar que o país tem buscado a expansão de suas áreas produtivas respeitando o meio ambiente e as práticas sustentáveis.

 

Para esta quarta-feira, os participantes podem esperar uma discussão focada também nos potenciais de crescimento produtivo e comercial do Brasil frente a outras nações, com  Luiz Almeida Marins Filho. Também conhecido como Professor Marins, o antropólogo vai compartilhar com o público suas experiências na área de negócios e empreendedorismo. 

 

O MasterClass 2021 é transmitido via streaming e para acessar basta realizar a inscrição em masterclass.unigran.br. São parceiros nesta realização o Sistema OCB/MS, Sicredi, Sebrae/MS, Index, Sindicato Rural de Dourados, Expoagro Digital e empresas de vários setores que apoiam a integração da sociedade civil e comunidade acadêmica na busca de novas soluções.

 

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC