Professor Marins reforça potencial produtivo do Brasil no MasterClass 2021

Antropólogo fecha MasterClass 2021 com reflexões sobre o papel do Brasil no cenário produtivo mundial

No segundo dia do MasterClass da Unigran EAD, um dos destaques será a palestra de Luiz Almeida Marins Filho. O antropólogo e consultor de empresas é um dos palestrantes mais requisitados do país por seu abrangente conhecimento das questões produtivas nos setores urbanos e rurais.

No dia 15 de setembro o professor Marins abordará o tema “Quem tem medo do Brasil e do agro brasileiro?”, fazendo referências ao momento que o agronegócio brasileiro vive em relação ao restante do mundo, no tocante à produção de alimentos.

Marins ressalta os benefícios de discutir o mercado e os novos modos de produção, levando em conta esse momento atual e as consequências da pandemia em um tempo moderno e que reúne grande potencial tecnológico. “É importante discutir o que vai acontecer com o mercado daqui para frente, com uma nova visão de médio e longo prazo, a partir do novo modo de vida que teremos e que vai se consolidando com essa realidade pós-pandemia”, disse ele.

Para Marins, é indispensável envolver a comunidade acadêmica nesse debate, pois é papel da universidade discutir causas, efeitos e contribuir com inteligência na proposição de caminhos e soluções para as demandas da sociedade, por isso tamanha a relevância de eventos como o MasterClass 2021.

O agronegócio será o tema central do evento. De acordo com o Professor Marins, o agronegócio brasileiro é sem dúvida o melhor do mundo, sendo responsável por alimentar a população que deve passar de 7 a 9 bilhões de pessoas nos próximos 40/50 anos e também é o único que tem condições de cumprir esse papel.

“O próprio Ministério da Agricultura dos Estados Unidos, o USDA, diz que o Brasil é o único país que pode aumentar sua produção em mais de 40% nos próximos anos. O aumento da produtividade e da produção são características fortes do nosso agronegócio”, reforça Marins.

O MasterClass 2021 é um workshop digital que acontece nos dias 14 e 15 de setembro. A participação é gratuita e aberta a toda comunidade. Aos que desejam receber certificado de 40 horas de participação, é necessário realizar a inscrição através do site masterclass.unigran.br e pagar uma taxa de R$25,00. A realização é da Unigran EAD em parceria com o Sistema OCB/MS, Sicredi, Sebrae/MS, Index e apoio de parceiros locais.