Versatilidade do curso de Administração é atrativo para gestores

A relevância dos conhecimentos administrativos para o crescimento de uma comunidade foi um dos motivos da escolha do curso de Administração para compor a grade inicial da Unigran, na década de 1970.

Mesmo com as constantes mudanças do mercado, o curso continua a ser um dos mais buscados tanto na modalidade presencial quanto no EAD. Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2017, realizado pelo Inep, o Brasil forma por ano mais de 115 mil administradores.

Isso porque sua estrutura curricular abrange matérias como contabilidade, empreendedorismo, psicologia, ciências sociais, direito, matemática e diversas outras igualmente fundamentais para realizar as atividades em qualquer área profissional.

Essa versatilidade permite que o graduado em Administração construa sua carreira e encontre oportunidades em segmentos distintos. Além das instituições privadas, a presença desse profissional nas organizações não governamentais (ONGs) e no setor público pode contribuir grandemente com a gestão.

A gama de conhecimentos oferecida pelo curso foi um dos motivos decisivos para que o pedagogo Drawlas Ribeiro optasse por Administração como sua segunda graduação. Eleito vereador do município de Conceição do Tocantins, ele viu no curso a possibilidade de aperfeiçoar seus conhecimentos em economia, administração e áreas afins.

Através das mídias sociais e do trabalho da tutora Evilene Cerqueira, ele conheceu a Unigran EAD e escolheu realizar o curso na modalidade a distância, por conta da flexibilidade de horários e da possibilidade de interação entre teoria e prática.

Além de agente político, Drawlas também é professor da rede estadual e municipal. Segundo ele, a graduação em Administração alargou seus conhecimentos na área de gestão e planejamento da educação, direitos trabalhistas na luta sindical e financeira, contábil e orçamentária na função de fiscalizador do legislativo.

“Essa graduação me torna uma pessoa mais contextualizada com a conjuntura na qual vivemos e um profissional com um visão de futuro mais próximo da realidade, com capacidade de realizar análises dentro de uma sociedade, na qual as informações são voláteis e com metamorfose constantes, em função das novas tecnologias de comunicação e informação”, disse Drawlas.

Que tal conhecer um pouco mais sobre o curso de Administração na modalidade EAD que o Drawlas Ribeiro cursou? Acesse nosso site e tire todas as suas dúvidas sobre essa área indispensável para todas as relações comerciais e empresariais.