Notícias

Construção de um novo modelo de sociedade é o princípio fundamental do nosso código de ética, diz professora Tiana Borba





No mês em se comemora o dia do assistente social, a Unigran EAD promoveu uma live que discutiu as dimensões políticas do Serviço Social no Brasil.

 

O tema “Projeto Ético-Político Profissional” foi debatido pelas professoras Tiana de Jesus Araújo Borba, Naara Siqueira de Aragão e Cibeli Gonçalves Cardozo e acompanhado por centenas de acadêmicos, tanto do Brasil quanto do exterior, através do canal Unigran EAD no YouTube.

 

Tiana esclareceu que a partir do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, também chamado de “Congresso da Virada”, em 1979, se estabeleceram sete diretrizes que nortearam grandes mudanças na atuação do profissional de Serviço Social, como a inserção acadêmica e científica da profissão, desenvolvimento das entidades organizativas e mudança no perfil profissional. 

 

Baseado nesses processos de transformações e alicerçado pelo Código de Ética do Assistente Social (1993), a Lei de Regulamentação da Profissão (1993 e as Diretrizes Curriculares, nasceu o “Projeto Ético-Político Profissional”, que muito mais do que um documento, é um projeto amplo e que tenta contribuir para um novo horizonte de sociedade.

 

“O Projeto Ético-Político é resultado do compromisso com a realidade social vivida pelos assistentes sociais, o engajamento político deles e a clareza acerca da necessidade de se redefinir um norte profissional. A construção de um novo modelo de sociedade é o princípio fundamental do nosso código de ética”, declarou a professora Tiana Borba.

 

O debate rendeu várias perguntas entre os alunos, o que enriqueceu ainda mais a discussão desse tema tão amplo. Os acadêmicos que se inscreveram através da landing page, receberão em até 15 dias, o certificado de participação do evento. Para quem perdeu a live ou deseja assistir novamente a discussão, basta clicar aqui  para ter acesso ao vídeo na íntegra. 

 

Serviço Social



A graduação em Serviço Social é oferecida na Unigran EAD em grau de bacharelado, na modalidade de ensino a distância e com duração de 8 semestres. 

 

Em nosso site disponibilizamos todas as informações referentes ao curso, como estrutura curricular e formas de ingresso. 

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC