“Letras em sintonia com o nosso tempo” é tema do evento virtual da Unigran EAD

Entre os dias 25 e 27 de maio, a Unigran EAD promove o Encontro Virtual: Letras em sintonia com o nosso tempo. O evento tem por objetivo apresentar aos acadêmicos as perspectivas sobre a área e as oportunidades de atuação profissional do letrólogo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site ead.unigran.br/evento-encontro-virtual-letras. A participação garante um certificado de 15 horas, que será enviado em até quinze dias após o evento para o e-mail cadastrado no ato de inscrição. A transmissão acontece através de plataforma on-line, com início às 20h (horário de Brasília).

As palestras serão ministradas pela Mestra Andréa Caramaschi dos Santos (Coordenadoria Regional de Educação-Ponta Porã/MS) e pelos Doutores Neurivaldo Campos Pedroso Junior (UEMS-Jardim/MS), Renata Junqueira (Unesp) e Ticiana Araújo da Silva (Coordenadora do curso de Psicologia - Unigran), que vão apresentar as possibilidades de exercício da profissão e aplicação dos conhecimentos para a melhoria do aprendizado em sala de aula.

Oferecido pela Unigran EAD na modalidade licenciatura, a graduação em Letras prepara profissionais para  uso e ensino da língua e da literatura para todos os níveis, aprofundando e transmitindo os conhecimentos sobre sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais.

Em nosso site reunimos mais informações sobre as duas opções de graduação na área de Letras com diferentes enfoques: Língua Portuguesa ou Português/Inglês. Ambos têm duração de 8 semestres e são ofertados no formato a distância (EAD).

Confira a programação completa do evento:

Dia 25 de maio de 2021 - 20h (horário de Brasília)

20h - Abertura do evento

20h10 - Palestra 1: “Formei, e agora? Os mestrados profissional e acadêmico em Letras”- Professor Dr. Neurivaldo Campos Pedroso Junior (UEMS-Jardim)

20h40 - Palestra 2: “Brincando com letras e imagens: a produção de Histórias em Quadrinhos na ferramenta Scratch”- Professora Mestre Andréa Caramaschi dos Santos

Dia 26 de maio de 2021-20h (horário de Brasília)

20h - Palestra: “Ler e compreender: compartilhando estratégias para formar leitores”- Professora Dra. Renata Junqueira (Unesp)

Dia 27 de maio de 2021- 20h (horário de Brasília)

20h - Palestra: “O processo de inclusão no ensino básico” - Professora Dra. Ticiana Araújo da Silva (Coordenadora do curso de Psicologia - Unigran)

Aproveite mais essa oportunidade que a Unigran EAD lhe oferece para investir no seu conhecimento. Faça sua inscrição clicando aqui.