Imposto de Renda é tema de evento para acadêmicos de Ciências Contábeis

Curso visa preparar os acadêmicos que vão atuar na área contábil

A coordenação dos cursos de Ciências Contábeis da Unigran EAD realiza nos dias 14 e 15 de abril, um evento on-line para os graduandos do curso nas modalidades EAD e semipresencial com o tema: “Declaro - Curso Imposto de Renda.”

Com apresentação on-line, a formação acontece no dia 14 de abril, para acadêmicos do 1º ao 4º semestre, e no 15 de abril, para os alunos do 5º ao 8º semestre, sempre das 20h às 22h (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento. Os participantes receberão certificado de 10 horas, diretamente no e-mail cadastrado no ato da inscrição.

O tema será ministrado pelo professor Reginaldo José da Silva, que é coordenador do curso de Ciências Contábeis EAD e professor dos cursos de Ciências Contábeis presencial e Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Tecnólogo em Agronegócios e Tecnólogo em Logística na modalidade EAD. Além da vasta experiência em sala de aula, Reginaldo possui mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial, pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e graduação em Ciências Contábeis.

O “Declaro” tem por objetivo preparar o acadêmico para o mercado de trabalho e esclarecer dúvidas referentes ao Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) apresentando em detalhes as regras e procedimentos da declaração, desde levantamento de renda, inclusões, isenções e restituições. Os alunos terão a oportunidade de compreender a importância da temática, já que se trata de uma atividade anual e obrigatória para contribuintes que se enquadram nos critérios estabelecidos em lei.

Segundo Reginaldo, é a primeira vez que este curso será realizado na modalidade virtual e a expectativa é que estejam presentes cerca de 100 alunos por noite. Para este ano, a novidade do IRPF é a devolução do auxílio emergencial, tema este que será amplamente abordado buscando mostrar aos futuros profissionais contabilistas a forma correta de execução do Imposto de Renda.

Sobre o Imposto de Renda

Vale lembrar que a declaração do Imposto de Renda deve ser feita por aqueles que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020. O prazo para apresentar as informações é de 1 de março até 30 de abril.

Ciências Contábeis

Para quem se interessa pelo assunto e deseja atuar na área contábil, a graduação em Ciências Contábeis está com inscrições abertas para novas turmas. O curso é oferecido na modalidade bacharelado, com aulas em plataforma exclusiva e tem duração de 8 semestres. O ingresso pode ser feito através do vestibular, realizado 100% on-line, ou utilizando as notas do ENEM e garantindo bolsa de até 80% de desconto. Acesse a página do curso e saiba mais.