Ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues debate agronegócio em live

“A força do agronegócio de Mato Grosso do Sul e os caminhos pós crise” é o tema da próxima live do projeto CBN em Ação Live 2020 em parceria com a Pós Unigran EAD. O assunto será debatido pelo ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues.

Com vasta experiência no setor do agronegócio, tendo sido ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de janeiro de 2003 a junho de 2006, Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo formado pela ESALQ/USP. Também é autor de mais de 10 livros, entre eles “A Segunda Onda Cooperativa – Uma Visão Compartilhada”, publicado em quatro idiomas, além de atuar na área acadêmica e setores da agricultura e cooperativismo.

A terceira live do projeto CBN em Ação traz a tona uma discussão de grande importância econômica, considerando que o Mato Grosso do Sul é um dos polos do agronegócio no Brasil e está entre os maiores produtores de soja, milho, cana-de-açúcar e carne bovina do país. Além disso, apesar dos desafios impostos pela pandemia, o setor foi um dos poucos a registrar crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2020 (0,4%).

Reunindo personalidades de vários setores da economia para analisar o tema e sua vasta abrangência, a live acontece no próximo dia 29, às 18h (horário do MS), através dos canais do Facebook e do Youtube da CBN e grupo RCN, e retransmitidos na página do Facebook Pós Unigran EAD e Youtube Unigran EAD Oficial. Nesta palestra, o Coordenador e Professor do curso de Ciências Contábeis da Unigran EAD, Reginaldo José da Silva, vai integrar a lista de convidados.

CBN em Ação e Pós Unigran EAD

O projeto CBN em Ação surgiu em 2018, promovendo palestras com grande nomes dos principais setores em expansão no Brasil. Com a pandemia de coronavírus, os eventos foram adaptados ao ambiente virtual e continuam a missão de fomentar o desenvolvimento pessoal.

A Pós Unigran EAD firmou parceria com o projeto buscando oferecer conteúdo relevante aos nossos graduandos e pós-graduandos que precisam estar atualizados com os principais debates da sociedade.

Confira o cronograma das próximas lives:

Dia 20 de outubro

Palestrante: Médico, empresário e professor, Eugênio Mussak

Tema: “Comportamento e importância da gestão nas organizações do futuro”

Dia 17 de novembro

Palestrante: Engenheiro e Ceo da Great Place to Work, Ruy Shiozawa

Tema: “A nova realidade dos ambientes nas organizações”

Dia 4 de dezembro

Palestrante: Filósofo, escritor e educador, Mário Sérgio Cortella

Tema: “Atitude e sentimento para o futuro”

Todas as lives serão às 18 horas, horário de Mato Grosso do Sul e serão transmitidas pelos multicanais da CBN Campo Grande e pelo

Facebook Pós Unigran EAD e Youtube Unigran EAD Oficial