Notícias

Conciliar pós-graduação e concurso público é uma missão possível





Após a conclusão da graduação, muitos profissionais direcionam suas habilidades para o setor privado enquanto outros tendem a investir seus esforços no setor público, sendo os concursos a porta de entrada para esse grupo. Com o mercado de trabalho gradativamente mais exigente, a tendência é que a competitividade aumente e que os profissionais estejam ainda mais qualificados ao disputar uma colocação e uma pós-graduação é um recurso valioso nessa missão. 

Estudar para concursos é uma tarefa árdua e contínua que exige muita dedicação. Alguns concurseiros focam em editais específicos e acabam por não observar os benefícios que uma especialização pode agregar, tanto em conhecimento quanto em pontos na soma de títulos. 

Avaliando os editais de concursos mais disputados no Brasil, é possível perceber que grande parte das disciplinas dos cursos de pós-graduação podem ser aproveitadas seja para aquisição de conhecimento ou revisão de tópicos anteriormente estudados. Desde que você escolha um curso em que o conteúdo possa ser aplicado na sua preparação para o concurso público, vale a pena investir.

Os conteúdos da área do Direito, por exemplo, podem ser duplamente aproveitados. Em regra, Administrativo e Constitucional estarão presentes nos editais de qualquer concurso, independente da área. De acordo com o curso de pós-graduação escolhido, o concurseiro tem a oportunidade de adquirir esses conhecimentos, revisar caso já conheça, além da experiência que os debates de aulas podem proporcionar. 

Outro fator importante a se considerar é a pontuação para fins de títulos. O nível de concorrência tem sido cada vez mais alto e ter uma nota adicional pode ser a diferença entre estar ou não na lista dos aprovados. Ter uma pós-graduação no currículo pode ser um requisito eliminatório, tendo em vista que em caso de empate, a pontuação por títulos pode ser um critério relevante.  

Grande parte dos cursos de pós-graduação são oferecidos na modalidade EAD. Os cursos a distância oferecem a vantagem de estudar sem ter deslocamento ou horário limitado para acesso, podendo assistir aos vídeos, tirar dúvidas, participar de chats com professores e baixar materiais em qualquer lugar e hora.

Portanto, as condições para quem desejar estudar para concursos públicos e, ao mesmo tempo, cursar pós-graduação são muito vantajosas. E para quem já estudou na Unigran, os cursos de especialização tem 30% de desconto.

Confira nossa lista de cursos clicando na página Pós/MBA.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC