Notícias

Cursos de Educação Física da Unigran promovem ciclo de palestras





Em comemoração ao dia do profissional de Educação Física, celebrado no dia 01 de setembro, os cursos de Educação Física da Unigran promovem o ciclo de palestras “Saúde em Movimento”. O evento é 100% on-line e acontece de 01 a 03 de setembro, trazendo debates com profissionais renomados da área.

O ciclo de palestras é uma parceria dos cursos de Educação Física presencial e semipresencial da Unigran. Busca proporcionar troca de conhecimentos e experiências para os acadêmicos, além de oportunizar a aquisição de carga horária complementar.

O evento é voltado para professores, profissionais e acadêmicos dos cursos de Educação Física e de cursos da área de saúde da Unigran Dourados, Unigran Capital,  Unigran EAD e outras instituições de ensino. A transmissão será realizada pelo canal Unigran EAD Oficial no YouTube.

Segundo um dos organizadores, professor Robson Araujo, esse evento foi motivado pensando nos alunos e nos profissionais de área. “Em razão do momento de pandemia e distanciamento social, visualizamos a importância de promover a troca de experiências com profissionais de alto nível”, disse ele.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela landing page do evento. Serão emitidos certificados de participação com carga horária de 20 horas, encaminhados ao final do evento para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Confira o cronograma:



Dia 01/09/2020

Das 19h às 20h

Tema: “Jogo e Movimento no desenvolvimento humano: Dos jogos de exercício aos jogos esportivos”

Palestrante: Professora Dra. Ida Carneiro Martins

Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2009); Mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2002); Especialização em Educação Motora na Escola pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1991); Especialização em Educação Física Infantil Faculdades Integradas de Guarulhos - FIG (1982); Graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCamp (1979).

Das 20h30 às 21h30h

Tema: “Treinamento voltado para Atletas de Fisiculturismo: Categorias, padrões e regras”

Palestrante: Professor Especialista Marcelo Necchi

Especialização em Treinamento Personalizado pela Universidade de Barcelona – Espanha; Diretor de Arbitragem da IFBB do Estado do Mato Grosso do Sul; Árbitro Internacional IFBB Elite Pro; Árbitro Internacional de MMA da CNMMA; Instrutor de Mergulho Formado no GBS de Santa Catarina.

 

Dia 02/09/2020

Das 19h às 20h

Tema: "Avaliação física e aspectos fisiológicos da criança e dos adolescentes”

Palestrante: Professor Dr. Mário Sérgio Vaz da Silva.

Doutorado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2005); Mestrado em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999); Especialização em Fisiologia do Exercício pela Fundação Educacional de São Carlos – SP; Graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995).

Das 20h30 às 21h30

Tema: "Um mergulho no universo: Natação para bebês”

Palestrante: Professora especialista Andyara Tetila

Especialização em Natação e Atividades aquáticas na FMU; Licenciatura plena em Educação Física pela Unesp; Proprietária da Tchibum Educação Aquática em Dourados/MS; Membro da União Nacional das Escolas de Natação (UNEN).

 

Dia 03/09/2020

Das 19h às 20h

Tema: "Gestão Fitness: Um novo olhar no atendimento pós pandemia”

Palestrante: Professor especialista Renato Rodrigues de Melo

Especialização em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP); Especialização em Ciência do Condicionamento Físico Individualizado pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR); Graduação em Educação Física pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN); Graduação em Fisioterapia pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE).

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC