Notícias

Com transmissão pelas redes sociais, formandos do 1º semestre de 2020 da Unigran EAD recebem outorga de grau

Diferente dos anos anteriores, a direção da Unigran EAD realizou nesta segunda-feira, (10/08) a colação de grau dos formandos do 1º semestre de 2020 dos cursos a distância e semipresenciais, sem a tradicional cerimônia presencial que reúne a centenas de formandos.

Em razão da pandemia, a solenidade foi gravada no anfiteatro da unidade contando com a presença da reitora da Unigran, professora Rosa Maria D'Amato De Déa, do diretor do Ensino a Distância da Unigran EAD, professor Marcelo Ioris Koche, da professora e coordenadora do curso de pedagogia EAD e semipresencial Natacya Caetano, representando os coordenadores de curso e como paraninfa das turmas, da secretária do Ensino a Distância e semipresencial da Unigran EAD, Marinês Viel Nakamura e da acadêmica do curso de pedagogia Rosângela Akamine, representando todos os formandos.

Marcelo Ioris Koche, diretor do Ensino a Distância da Unigran EAD, reforçou a impossibilidade da realização da cerimônia presencial devido aos decretos relacionados à pandemia de Coronavírus, parabenizou aos formandos pela superação neste ano difícil e deixou o convite: “numa próxima etapa, no ano que vem se tudo der certo, vocês estão todos convidados a estar aqui na cerimônia oficial, para que possam estar junto a seus pais, a seus filhos, a seus cônjuges, aos seus amigos, para tirar as fotos comemorar com a família e todos os amigos”.

A formanda do curso de pedagogia Rosângela Akamine, realizou o juramento representando os formandos de todos os cursos oferecidos nas modalidades EAD e semipresencial. Em suas palavras finais como oradora das turmas ela declarou: “vamos aproveitar esse momento de distanciamento social para adquirir novas habilidades e competências que emergem através do processo de desenvolvimento da educação com aulas remotas, destacando o enorme potencial da educação a distância de permanecer em todos os níveis de ensino, dadas as inseguranças e incertezas que estamos vivendo até que os cientistas consigam uma cura efetiva. Nos momentos de crise é que buscamos novas possibilidades”.

No encerramento da sessão, Natacya Caetano discursou como paraninfa de turmas e reforçou a importância da colação de grau para os formandos. “Somos conscientes de que o mundo não pode parar, a educação não pode parar, e momentos como o de hoje precisava acontecer. Por isso é com imensa alegria que nos reunimos com todos os equipamentos e protocolos de segurança possíveis para celebrar a tão sonhada conquista de vocês”, declarou Natacya.

O vídeo da sessão oficial de colação pode ser conferido nos canais da Unigran EAD no Facebook e Instagram.

Diplomas

Os formandos que concluírem as disciplinas e atividades complementares poderão já podem solicitar os documentos referentes à conclusão de curso através da área acadêmica no site da Unigran EAD.

Após a solicitação e cumpridos os prazos necessários de expedição, os diplomas serão emitidos pela secretaria acadêmica e enviados para as unidades de apoio da Unigran EAD, onde deverão ser retirados pelos formandos, mediante assinatura do termo de expedição.