Vestibular on-line é a novidade da Unigran EAD para o segundo semestre

Adaptando-se ao momento e visando ampliar as oportunidades de ingresso aos candidatos que desejam cursar uma graduação neste ano de 2020, a Unigran EAD passa a oferecer o vestibular on-line.

A avaliação on-line consiste na produção de uma redação em Língua Portuguesa, podendo o texto ser dissertativo ou narrativo, com o mínimo de 1500 e o máximo de 2500 caracteres, dentro do tempo limite de 60 minutos. A duração é controlada por um cronômetro que encerra a aplicação quando o tempo é atingido e que não permite pausar ou reiniciar o processo.

Caso ocorra queda na conexão enquanto realiza a prova, o candidato tem direito a mais 02 (duas) tentativas para a conclusão da avaliação. Ao recomeçar, um novo tema será apresentado e o cronômetro restaura a contagem de tempo. Durante a elaboração da redação, as funções de copiar, colar e revisar ficam desativadas.

O vestibular on-line da Unigran EAD pode ser realizado de qualquer dispositivo móvel ou não, ou seja: desktops, também conhecidos como computadores de mesa, laptops, tablets e smartphones, desde que conectado à internet. As datas disponíveis para as provas são: 06 de junho, 11 de julho e 05 de agosto e a correção da redação acontece em até 48 horas úteis.

A ideia do vestibular on-line é que este seja um facilitador para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos e ter mais oportunidades de carreira, seguindo as tendências do cenário atual que está passando por profundas transformações, em razão da pandemia de Covid-19. A tecnologia empregada para oferecer o vestibular on-line segue os parâmetros do Ministério da Educação e foi aderida pela Unigran EAD como uma solução para que os candidatos realizem suas provas de forma segura e possam continuar evoluindo em suas qualificações profissionais, ainda mais necessárias para o mundo pós-pandemia.

Os processos seletivos tradicionais serão realizados nas unidades de apoio, seguindo todas as recomendações de segurança e precauções contra o Covid-19, nas mesmas datas dos vestibulares on-line. Já os processos continuados poderão ser agendados de acordo com calendário das unidades. As inscrições de vestibulares para ingresso no segundo semestre de 2020 permanecem abertas até o dia 29 de setembro.

Outras formas de ingresso

Para iniciar uma graduação no segundo semestre de 2020, a Unigran EAD oferece vagas por meio da nota do ENEM ou como portador de diploma. Acesse o site do Vestibular 2020 e acompanhe as novidades pela fanpage no Facebook: fb.com/UnigranEADOficial/, ou no link www.unigran.br/ead.