Provas do Enem 2020 terão versões digitais e impressas

Pedidos de isenção de taxa podem ser feitos a partir do dia 6 de abril

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma porta de entrada ao ensino superior para milhões de brasileiros, possui novidades na edição 2020. Este ano, além da já tradicional versão impressa, o Enem também será aplicado na versão digital.

A implantação será feita de forma progressiva. Neste ano serão disponibilizadas 100 mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital, conforme distribuição das vagas previstas no edital.

A estrutura do exame será igual à da versão impressa. Os editais foram divulgados terça-feira (31/03) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e podem ser acessados através do site do Enem.

O período de inscrição será de 11 a 22 de maio. No ato do cadastro será obrigatória a inclusão de foto atual do participante no sistema de inscrição e o valor da taxa de R$ 85 deverá ser pago até 28 de maio. As provas serão aplicadas em 11 e 18 de outubro, na versão digital, e 1º e 8 de novembro, impressa.

O candidato que optar por fazer o Enem impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção. Os pedidos de isenção de taxa podem ser feitos a partir do dia 6 de abril.

Coronavírus

Os candidatos que optarem por prova impressa e estiverem confirmadamente infectados com o novo coronavírus (Covid-19) até um dia antes da aplicação das provas (1º e 8 de novembro), deverão fazer o comunicação de estado de saúde na página do participante e poderão ser incluídos na reaplicação da prova, em data a ser definida.

Unigran EAD

O Enem é uma das formas de ingresso na Unigran EAD. O interessado pode garantir bolsa de estudos de até 80% nos cursos de graduação. O valor do desconto varia de acordo com a média alcançada pelo aluno.

Outra opção de ingresso é como portador de diploma. A instituição oferece 35 cursos de graduação, 9 graduações semipresenciais, 33 cursos de pós-graduação e 39 cursos livres oferecidos em mais de 160 unidades de apoio no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em nove países da Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça).

Mais informações podem ser obtidas pela página no Facebook: fb.com/UnigranEADOficial/, ou no site unigran.br/ead