Pós-graduandas da Unigran EAD são premiadas por pesquisa na área de Psicologia

Monica Teixeira Machado e Estefani Gonçalves são graduadas em Psicologia e optaram pela Unigran EAD para aprimorarem seus conhecimentos e se especializarem em Psicologia Organizacional do Trabalho. Como finalização da pós-graduação, optaram por estudar a Síndrome de Burnout e, no dia 30 de outubro, apresentaram suas pesquisas no XIV Encontro de Iniciação Científica, XI Salão de Pesquisa e IX Mostra de Pós-Graduação. O evento, que teve como tema este ano ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento’, premiou as estudantes com segundo e terceiro lugar, respectivamente, no eixo de Diversidade e Cultura.

O Burnout é uma doença causada pelo esgotamento profissional adquirida no ambiente de trabalho, afetando a saúde psíquica e física do funcionário, sendo resultante de situações de trabalho desgastante. Por isso, Monica resolveu analisar a ‘Síndrome de Burnout: a doença do século e os possíveis tratamentos’. “Meu objetivo é mostrar que existem intervenções na qual podem ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida, por meio de ajuda profissional, e é extremamente importante que o individuo tenha consciência da gravidade desta doença e consiga um tratamento eficaz”, explica.

Já Estefani fez a pesquisa sobre aSíndrome de Burnout: consequências para individuo e organização’. Para a pós-graduanda, o estudo “é muito importante para manter as pessoas informadas que os trabalhadores têm direitos, que as empresas precisam também estar informadas sobre como podem contribuir para melhorar as estatísticas em relação ao Burnout nas organizações”.

Ambas consideraram a participação no evento gratificante. “Uma sensação incrível ter meu trabalho reconhecido e ter a oportunidade de apresentá-lo”, relatou Monica. “Foi uma experiência fantástica, na qual nos colocamos à disposição para trazer conhecimentos para a sociedade e pensamentos que façam os seres humanos refletirem”, contou Estefani.

PÓS-GRADUAÇÃO EAD

Um dos motivos que levou Monica a cursar pós-graduação a distância na Unigran EAD foi a possibilidade de poder trabalhar e conciliar as ocupações do dia a dia com os estudos. “O aprendizado ao longo do curso foi maravilhoso. É um ensino que envolve a prática faz estudante refletir e entrar na matéria e se sentir como um profissional qualificado”, ressaltou.

Para os interessados em cursar MBA ou especialização EAD, existem 40 opções de pós-graduação. Clique aqui para saber mais sobre os cursos oferecidos. As inscrições estão abertas!