Notícias

Unigran EAD realiza formação continuada para professores da Associação Pestalozzi de Dourados

Na última terça-feira (24), teve início uma formação continuada organizada pelo departamento de pós-graduação e cursos livres da Unigran EAD para professores da Associação Pestalozzi de Dourados/MS. A carga horária do curso é de 50 horas, com certificado emitido pela instituição, e será ministrado pela professora Edilaine Nunes de Souza.

O propósito desta formação docente é permitir a incorporação de diferentes conhecimentos para atender os desafios do cotidiano escolar dos educandos.  “O projeto se motivou pela preocupação em manter a qualidade do trabalho da Pestalozzi, pois no momento está com um elevado número de professores novos na associação. Também vi nesse projeto uma forma de gratidão pelos 24 anos que passei lá”, revelou Edilaine.

Com teorias e prática ao longo de quatro encontros, os participantes terão a oportunidade de repensar a sala de aula. Serão promovidos momentos de reflexão da docência, incluindo a experiência pessoal e o desenvolvimento profissional, além de estratégias na construção dos saberes.

Para Vera Didio, diretora administrativa da Pestalozzi, a abertura dada pela Unigran EAD vai proporcionar a conquista de novos conhecimentos para os colaboradores da associação. A diretora explicou que a UNIGRAN sempre cooperou em tudo que a Pestalozzi idealiza e agradeceu mais uma vez pela parceria e pelos novos aprendizados na área da educação especial que estão trazendo desta vez. “Nós ficamos aqui no dia a dia e as vezes esquecemos de acompanhar as mudanças. Não podemos ficar parados no tempo e precisamos correr atrás de novidades para nossos alunos. É uma atualização constante que temos que fazer”, completou Vera.