Notícias

Egressa de Pedagogia garante 2º lugar no IX Prêmio Professor Destaque em Três Lagoas

Durante o mês de setembro, a Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas realizou o IX Prêmio Professor Destaque, que premiou os três melhores projetos pedagógicos da rede em 2019. Em segundo lugar, com o projeto “Conhecendo a Fauna e a Flora Brasileira”, tivemos a egressa Eliana Cristina Miranda, que cursou Pedagogia pela Unigran EAD entre 2014 e 2017. Esta é a terceira vez que a professora é premiada. Em 2014, ficou em 2° Lugar com o projeto “Mudando a Cara da Escola” e em 2018 garantiu o 1° Lugar com o projeto “Conhecendo o Rádio”.

Este ano, o projeto da escola Prof. Odeir Antonio da Silva recebeu a nota 9.9 e garantiu a Eliana a premiação de 5 mil reais. “Uma das minhas ações foi levar meus alunos ao Zoológico de São Paulo. Foi um projeto que me deixou ainda mais realizada, porque meus alunos são de uma escola pequena, em um bairro da periferia da cidade e que não têm condições financeiras de fazer passeios que lhe proporcionem tantos aprendizados. Sou uma professora abençoada e enquanto eu puder oferecer algo que vai aumentar a autoestima e a vontade de estudar em meus alunos, eu farei”, relatou a pedagoga.

Para Eliana, a graduação realizada na Unigran EAD foi uma experiência maravilhosa e a tutora Terezinha Bazé foi uma das grandes incentivadoras para que pudesse se tornar a profissional que é hoje. “Tive professores excelentes que me ajudaram a ter outra visão no meu fazer pedagógico e também consegui ter mais autonomia em escrever projetos. Vários estudiosos foram apresentados e eu cada dia mais me apaixonava pela educação”, declarou.

Segundo a professora, além de gostar de inovar, o importante é realizar projetos que vão ajudar os alunos e a comunidade. Por isso, o foco da pedagoga é em ações voltadas ao conhecimento cultural e também dando oportunidades para os estudantes adquirirem conhecimento além do ambiente escolar. “Hoje me sinto realizada profissionalmente, pois acredito que estou contribuindo para que os meus alunos tenham expectativas de ser alguém no futuro”, concluiu Eliana.