Unigran Net agora é Unigran EAD

Conheça nossa história de excelência na Educação a Distância

Um dos pilares da UNIGRAN sempre foi o constante aprimoramento e atualização para melhor atender seus estudantes ao longo das mais de quatro décadas de existência e experiência no ensino presencial. Foi com esse propósito que a instituição deu início ao ensino a distância.

No ano de 2002, surgiu a Coordenadoria de Ensino a Distância (CEAD) e a oferta da primeira disciplina de dependência nessa modalidade. Com o resultado positivo, a oferta foi ampliada nos anos seguintes. O processo foi amparado pela capacitação dos professores, por cursos de elaboração de material impresso e pela criação de plataforma própria para a Educação a Distância (EAD).

Em abril de 2005, nasceu a Unigran Net. Com o credenciamento junto ao Ministério da Educação, passou a ofertar cursos de pós-graduação na modalidade EAD e no semestre seguinte, em novembro de 2005, a instituição foi credenciada para oferecer também graduação.

Em fevereiro de 2006, tiveram início os cursos de Administração, Pedagogia, Negócios Imobiliários e Tecnologia em Agropecuária. Ao longo dos anos, a oferta de cursos foi ampliada, bem como a atualização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) exclusivo da instituição.

Em 2016, nasceu o App Unigran para facilitar a vida acadêmica. O aluno, que já podia acessar os conteúdos educacionais pelo computador ou notebook, teve acesso aos materiais e videoaulas também via celular.

Em 2018, a Unigran Net firmou parceria com Google for Education, marcando mais uma conquista da em prol da educação. Por meio da plataforma, diversas ferramentas são disponibilizadas para que professores e alunos possam se comunicar mais facilmente, docentes possam distribuir trabalhos e acompanhar o progresso dos discentes, além de permitir que ambos atinjam melhores resultados juntos. Cada aplicativo do Google for Education vem para facilitar as etapas dos estudos. Além disso, a sede em Dourados/MS investiu em 100 chromebooks para aprimorar a aplicação de provas pelo meio digital.

Já no ano seguinte, em 2019, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) avaliaram oito cursos de graduação EAD, dos quais seis receberam a nota máxima em uma escala de 1 a 5. Gestão Comercial, Logística, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Produção Publicitária e Teologia obtiveram nota 5, enquanto Educação Física e Gestão de Turismo nota 4.

Isso ratifica o caráter de excelência da UNIGRAN, que também é Conceito Institucional (CI) cinco e está entre as 100 melhores instituições das 2.400 existentes no Brasil. Ainda em 2019, a Unigran Net passou a ser chamada Unigran EAD e alcançou a marca de mais de 160 polos no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e em nove países da Europa: Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Portugal e Suíça.

Em 2020, a Unigran EAD chegará ao número de 36 cursos de graduação EAD, 9 graduações semipresenciais, 40 cursos de pós-graduação e 39 cursos livres.

Transcendendo as limitações físicas de uma sala de aula, o aluno da Unigran EAD tem a liberdade para escolher seus horários e locais de estudo e conta com o apoio de uma equipe de professores que asseguram uma educação de primazia. Por meio da ferramenta de ensino, é possível interagir com o educador, esclarecer dúvidas, assistir aulas em vídeo, relacionar-se com outros colegas e enriquecer o aprendizado. Um universo de construção do conhecimento e recursos tecnológicos à disposição dos estudantes.