Notícias

Unigran Net passa a oferecer Segunda Licenciatura em Artes Visuais



A Unigran Net está em constante aperfeiçoamento e busca de novidades que agreguem na formação de nossos estudantes e futuros alunos. A última novidade é a abertura do curso de Segunda Licenciatura em Artes Visuais, que pode ser cursado em um ano por portadores de diploma de graduação na modalidade licenciatura.
 
Para a coordenadora Claudia Ollé, o curso representa um grande avanço artístico-cultural para instituição, com professores capacitados e rigoroso trabalho para a formação do arte educador. “A qualidade e a tradição do curso de Artes Visuais da UNIGRAN refletem na atuação do professor, que certamente após fazer esta graduação passa a ter um olhar mais sensível e reflexivo para a arte e a cultura, fazendo a diferença no ensino e na aprendizagem”, ressalta a coordenadora. 
 
Entre as principais disciplinas abordadas na matriz curricular, estão: Linguagem Visual; História da Arte; Laboratórios de Artes Visuais I e II; Arte, Educação, Movimento e Educação Especial; Poéticas Visuais; Estética da Arte; Fotografia Digital e QH; e Ensino das Artes Visuais no Brasil. Além disso, o estudante realiza dois estágios supervisionados durante a Segunda Licenciatura, sendo um no primeiro semestre, em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e o segundo no semestre seguinte nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 
 
“Para quem já possui uma licenciatura a Linguagem das Artes Visuais só tem a acrescentar na formação pedagógica, já que amplia os saberes artísticos culturais através de conteúdos específicos de sua área de atuação”, explica Claudia. A formação ainda é a oportunidade de expandir a área de atuação dos licenciados em outras áreas de conhecimento, como museus, galerias de arte, ONGs, espaços hospitalares, escolas de arte, entre outros locais que requeiram conhecimentos das linguagens artísticas.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Encontre-nos

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC