#VocêNaUnigranet

Luana e suas conquistas pelo mundo

Luana tem uma história linda com a Unigran Japão. Quer conhecer? Vem com a gente!

Natural da capital do Rio de Janeiro, Luana Almeida mora desde 2005 no exterior. Atualmente é professora auxiliar em Educação Especial em Yermo, na Califórnia. No entanto, sua trajetória de vida fora do Brasil mudou após cursar Pedagogia na Unigran Japão entre os anos de 2010 e 2013.

VIDA NO JAPÃO

Luana mudou para se juntar a mãe, irmãos e avó que já moravam lá. Trabalhar em outro país com certeza não foi fácil. Não saber falar o idioma, longas jornadas de trabalho de 12 horas diárias, muitas vezes seis dias por semana, era desanimador.

E, apesar de melhor remuneração que no Brasil, sabia que era uma recompensa financeira desproporcional a quantidade de trabalho realizado.

Trabalhou em fábricas de peças de carros, cozinha industrial e fábrica de cosméticos. Que segundo ela, só quem teve a experiência com esse dia a dia entende. Depois de alguns anos, com determinação, decidiu que sua vida teria que mudar e matriculou-se na Unigran Japão.

Se quiser conhecer mais sobre a Unigran Florida, clique aqui.

HISTÓRIA COM A UNIGRAN

Foram quatro anos trabalhando duro e estudando. Conciliar o estudo com a correria, o cansaço do trabalho e com pouco tempo para vida social foi um grande desafio. Aliás, essa é a principal motivação de alunos que optam pela educação a distância: continuar dispondo de tempo com a família e investindo no trabalho com flexibilidade no horário de estudos.

Mas como diz o ditado, “No pain, no gain” [sem dor, sem ganho; em tradução livre] ou como se fala no Japão “Ganbatte” [algo como ‘se esforce, dê seu melhor’]. Luana seguiu adiante e se formou. Com a certificação, conseguiu sair da fábrica e começar uma carreira. Vitoriosamente conquistando seu primeiro sonho.

MUDANÇA DE PAÍS E CASAMENTO

O período em que Luana havia aberto mão da vida social possibilitou que criasse uma poupança e, com esse dinheiro, foi para os Estados Unidos aperfeiçoar o inglês. Depois de alguns meses, conseguiu o certificado de professora de inglês para alunos não americanos. O plano primeiramente era voltar para o Brasil, mas acabou se casando e ficando por lá.

Depois do casamento, eles se mudaram. E como nem tudo na vida segue os planos, o dinheiro acabou e Luana e o esposo começaram a passar por dificuldades. Ela trabalhou uma semana como faxineira e então conseguiu emprego no ramo da hotelaria. Nela trabalhou durante um ano aperfeiçoando ainda mais o inglês, até que se mudou para Yermo, cidade que mora atualmente.

Enfim, deu tudo certo. O diploma de Pedagogia da Unigran foi reconhecido lá, e ela começou a trabalhar como professora auxiliar. E, ainda muito em breve, conseguirá a credencial de professora da Califórnia ou até mesmo um mestrado.

PASSADO E FUTURO

Anos atrás, em nome da mudança que buscava, Luana não pode estar presente em muitos eventos da família. Apesar de saber que o grande desafio é fazer parte de tudo, ela se esforça e quer continuar crescendo profissionalmente. Ao mesmo tempo que busca estar presente na vida da família, ser boa esposa e, futuramente, boa mãe.

O EAD da Unigran foi a peça chave para grande reviravolta da vida pessoal da Luana e está abrindo as portas também em sua vida profissional nos Estados Unidos. Segundo ela, “as coisas só estão acontecendo por causa do meu diploma de Licenciatura em Pedagogia, que foi reconhecido como Bachelor´s Degree in Education aqui”, conta.

DICA E AGRADECIMENTO

“O segredo é visualizar o que se quer, bolar um plano e partir para a ação! Até meu marido resolveu voltar a estudar. Sem estudo fica tudo mais difícil. A Unigran me ajudou a mudar o rumo da minha vida numa direção mais edificante e positiva”, ressalta.

Luana ainda agradeceu a todos que fizeram parte dessa jornada, “especialmente ao seu Eduardo Pereira e Sonia Kumada do polo Japão”, conclui.

Sentiu-se inspirado pela história da Luana? Então, siga nosso perfil no Facebook, Twitter e Instagram e não perca nenhum dos nossos artigos! Temos outro #VocêNaUnigranet aqui.

Nosso site oficial e a apresentação de nossos cursos de graduação e pós-graduação, você pode acessar aqui!