EAD

Modalidade: EAD
Investimento Único: R$ 262,50*
Apresentação
O historiador é o agente social que analisa os mais variados fenômenos e instituições sociais, compreendendo-os a partir dos vestígios do passado. Ele, a partir de critérios próprios do campo da História, analisa criticamente as transformações de ordem social, cultural, política e econômica, sempre partindo de uma lógica temporal.

Nosso curso de História oferece aos alunos um variado repertório de disciplinas que os habilitará tanto como professores da disciplina quanto lhes oferecerá condições para produzir conhecimento histórico e de crítica social. Nossa grade curricular segue uma linha cronológica que permite ao acadêmico observar com maior nitidez as transformações culturais (História antiga, medieval, moderna e contemporânea), mas sempre observando as conexões com o tempo presente. A graduação ainda contempla disciplinas pedagógicas imprescindíveis à formação integral do professor de História.
Objetivos
O curso de licenciatura plena em História da Unigran EAD foi projetado para oferecer ao futuro profissional uma formação teórico-prática sólida para o exercício do magistério e da pesquisa em História. O objetivo é preparar o acadêmico para problematizar, interpretar e lecionar a respeito dos fenômenos da história humana, desenvolvendo conhecimentos e habilidades que vão desde o conteúdo historiográfico, passando pelos processos de ensino e aprendizagem próprios da disciplina, até a pesquisa.
Campo de Atuação
O professor de História poderá atuar nos níveis Fundamental e Médio, seja na rede pública ou privada. O profissional ainda pode continuar seus estudos em nível de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado), podendo, na sequência, atuar como docente no Ensino Superior. Há ainda outros setores do mercado de trabalho capazes de absorver o profissional de História, tais como empresas de pesquisa, agências de consultoria, bibliotecas, centros de documentação, museus, agências de turismo e cultura, entre outros que necessitem dos conhecimentos específicos de um historiador.
Formas de Ingresso
VESTIBULAR:
Processo seletivo para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente. O candidato pode realizar o vestibular em datas fixadas ou agendar a prova no polo, conforme datas previstas no calendário.

PORTADOR DE DIPLOMA:
Quem possui curso superior pode ingressar como portador de diploma, sendo dispensado do vestibular.

ENEM:
Candidatos que realizaram o ENEM e atingiram a média podem fazer matrícula sem necessidade de prestar o concurso vestibular.

TRANSFERÊNCIA DE OUTRAS IES:
Mediante análise do histórico escolar, o aluno pode fazer transferência de outra instituição.