EAD

Modalidade: EAD
Investimento Único: R$ 75,00*
Apresentação
Este curso livre pretende desenvolver uma proposta de cuidado e educação de bebês, no qual o professor ou o adulto adquire uma compreensão da criança pequena enquanto cidadã de direitos e com plena condição de atuar como parceiro ativo no processo de desenvolvimento infantil. Além disso, apresenta a proposta da Abordagem Pikler de cuidado e educação de acordo com a teoria de Emmi Pikler.
- Introdução a Abordagem Pikler
- História e Teoria de Emmi Pikler
- Princípios básicos de cuidado e educação da Abordagem Pikler
- Práticas pedagógicas como princípios da Abordagem Pikler
Ministrado por
Terezinha Bazé de Lima, pedagoga, doutora em Educação, formadora de professores na Abordagem Pikler e membro da Rede Pikler Nacional e Internacional.

Lara Amancio Barroso Bazé, com formação na área de Direito, professora de Educação Infantil com licenciatura em Pedagogia pela Unigran, pós-graduada em Recursos Humanos pela Unigran, possui curso de aperfeiçoamento em Cuidar e Educar bebês na Abordagem Pikler, é pesquisadora sobre Cuidar e Educar bebês no berçário com trabalho aprovado pela Unesp de Marília e está cursando pós-graduação em Educação Infantil pela Unigran.
Áreas para atividade complementar
O curso será convalidado para atividades complementares dentro da área da educação, especialmente da Pedagogia. Os alunos que desenvolverem todas as 04 atividades terão direito ao certificado de 40 horas e a certificação servirá para auxiliar o professor, o assistente e/ou atendente para atuar com os bebês nos espaços educacionais.
Público-alvo
Este curso é voltado para estudantes e profissionais da área da educação, auxiliar de professor, assistente e/ou atendente que atuam ou desejam atuar com os bebês nos espaços educacionais.