DIREITO AO ESQUECIMENTO NA ERA DIGITAL

Autor:

• Bruno Roque Vanderley da SILVA; Gabriela Freo FACCIN; Pamela Louvera FESTUGATTO; Haroldo Paulo Camara MEDEIROS

Resumo:

O direito ao esquecimento entende-se como sendo um instituto que começou a ganhar destaque por volta da década de trinta, mas que na sociedade contemporânea, adquire um novo aspecto ao interagir com a forte influência das mídias televisivas e principalmente da internet. Nesse contexto, apresenta-se como importante ferramenta de garantia ao indivíduo para preservar direitos inerentes como o direito à personalidade, a dignidade da pessoa humana e demais princípios e direitos que respaldam a condição singular que cada indivíduo possui.

PALAVRAS-CHAVES: Direito ao Esquecimento; internet; privacidade; Direito à Memória.

Baixe o artigo aqui