MBA em Gestão de Processos e Projetos
Investimento R$ 408.00
Duração e Periodo 12 meses
*Valor da mensalidade com desconto de pontualidade válido somente para pagamento até o dia 15 de cada mês.
O MBA em Gestão de Processos e Projetos prepara profissionais para Gerenciarem projetos com competência e qualidade em qualquer empreendimento. O MBA, além de abordar as práticas gerenciais adotadas do Project Management Body of Knowledge (PMBoK®), dialoga também com outros guias de referência, como o IPMA Competence Baseline e a ISO 21500. Traz a visão sobre gestão ágil e lean, como o Scrum, acompanhando a tendência de crescimento dessas abordagens nas organizações. Esta pós-Graduação contempla a importância do gerenciamento de projetos em termos organizacionais e estratégicos, abordando os conceitos modelo de negócio, governança, portfólio, estruturas e escritórios de gestão de projetos, maturidade e competências.
• Planejamento total do projeto (definição das etapas e das metas intermediárias e a previsão dos resultados pretendidos);
• Entender a importância da visão holística das atividades empresariais, focando a criação de valor para a empresa;
• Conhecer as técnicas para dos gestores e líderes tanto no ambiente das organizações em que trabalham quanto no desenvolvimento de negócios próprios;
• Entender sobre o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de exercícios e estudos de caso;
• Conhecer sobre as competências para que o aluno seja capaz de iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar um projeto ou programa, com base nas boas práticas preconizadas pelo Project Management Institute (PMI) e pelo mercado;
• Desenvolver visão ampla para diferenciar ciclos preditivos de ciclos adaptativos de projetos, optando pelo melhor ferramental em termos de cerimônias, papéis e artefatos a serem utilizados em cada situação e maturidade de gerenciamento.
Sendo uma área transversal, a gestão de projetos pode beneficiar profissionais de formações diversas: administração, marketing, contabilidade e vendas são alguns campos que podem usar essa metodologia pra gerir seus projetos de processos.
Marcelo Mariete dos Santos
Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (2012); Pós Graduado em Direito Empresarial e Direito Civil (contratos) pelo Damásio Educacional (2015). Atualmente é advogado pertencente ao quadro de associados do escritório Assunção Advocacia - Trabalhista Especializada. Assessor jurídico do Sindicato do Bancários de Campo Grande MS e Região. Vasta experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Docente na graduação em Direito ou correlatas lecionadas à disciplina de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Leonardo Gonçalves de Alvarenga
Pós-doutorado em Políticas Sociais pela Universidade Estadual Fluminense, Darcy Ribeiro -UENF (2019). Pós-doutorado em Sociologia Política pela Universidade Estadual Fluminense, Darcy Ribeiro -UENF (2018). Doutor em Ciência da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Estágio de doutorado sanduíche no Centre d'études en sciences sociales du religieux (CéSor/EHESS) - Paris, França, com bolsa do PSDE-CAPES. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduado em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano. Especialista em Gestão Educacional - Administração, Supervisão e Orientação (EAD) pelo CESUMAR. Membro/pesquisador no Grupo de Pesquisa Paul Tillich de teologia e cultura, do(a) Universidade Metodista de São Paulo e do Grupo de Pesquisa Direito, Sociedade e Cultura vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Seus interesses de pesquisa referem-se aos seguintes campos temáticos: Religião e Modernidade (Modernidade Religiosa); Religião e Política; Protestantismos e Transformações no campo religioso; Fluxos migratórios e identidade religiosa.

Camila Silva de Menezes
Possuo graduação em Recursos Humanos (2009) e MBA em Gestão de Pessoas (2011) pela Uniderp - Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Especialista em Metodologia e Gestão para Educação a Distância (2013) e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Mestranda em Educação (Funiber). Atuei como professora-tutora a distância na Uniderp Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, bem como professora modular na Pós Graduação Lato Sensu no curso de Coaching Educacional (Grupo Rhema Educação).

Renê Guimarães Ruggeri
É Engenheiro Civil com MBAs em Gestão de Empresas, Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento do Potencial Humano e Psicologia Positiva*. Há 25 anos lidera e forma equipes de projetos, com trabalhos desenvolvidos na construção civil predial, urbana, industrial e de infraestrutura. Experiência diversificada em empresas de pequeno porte, multinacionais, autarquias federais/estaduais, empresas públicas e terceiro setor. Autor, Professor, Consultor e Pesquisador. Presidente da AGPMS e fomentador da CBIM-MS. Atua liderando projetos e consultorias focadas em transformação de processos e desenvolvimento de pessoas e equipes, sobretudo na engenharia. rene.ruggeri@reneruggeri.com, www.reneruggeri.com



Geiser Wellington Barreto Jonusan
Mestre em LETRAS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) (2015-2017). Especialista em Língua Inglesa - London Institute (2014). Especialista em Língua Portuguesa - UFGD (2013). Pós Graduação "Lato Sensu" - Administração Escolar Supervisão e Orientação pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (2012). Graduação em Letras - Licenciatura Plena pela Universidade para o Desenvolvimento do Pantanal (UNIDERP/Anhanguera) (2011), licenciado em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas literaturas.

Jefferson Levy Espindola Dias
Professor Universitário atuando em cursos de graduação e pós-graduação em gestão empresarial (presencial e EAD). Doutorado em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco (em andamento). Projeto de Doutorado Sanduiche na Universidade de Saskatchewan (Canadá). Mestrado em Administração pela RSM Erasmus University (Holanda). Economista com especializações em Administração Financeira, em Gestão e Marketing Digital, e MBA em Finanças e Controladoria. Consultor de empresas habilitado para atuação em diagnósticos empresariais, gestão econômico-financeira, gestão de marketing e softwares de gestão. Experiência administrativa em empresas de micro e pequeno porte, segmentos de serviços, comércio e agropecuária. Fluente em Inglês e Espanhol.

Glauber Halt Cabral
20 anos de experiência em Marketing de produtos farmacêuticos, veterinários, estruturando e supervisionando grandes equipes. Iniciei a carreira profissional como Trainee das Indústrias Hitachi S/A, onde adquiri sólida formação na área através de cursos nacionais e internacionais oferecidos pela empresa. Tenho experiência com todas as ferramentas pertinentes ao Marketing de Produtos e serviços: gerenciamento de budgets, análise e planejamento estratégico, pesquisas de mercado, contato com fornecedores (agências e veículos de comunicação), desenvolvimento de campanhas e mídia. Nos últimos anos atuei como supervisor/coordenador na área de marketing internacional (América Central e MERCOSUL) na Vivo S/A, Phibro Saúde Animal, multinacional do setor farmacêutico e na Centroflora empresa farmacêutica Nacional. Atuo também na docência universitária nas áreas de Administração,gestão de pessoas e marketing.

Elias Reis de Souza
Possui graduação em Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (2007) e Especialização em Contabilidade Financeira e Controladoria pela Universidade Católica Dom Bosco (2009).

Fabiano Akiyoshi Nagamatsu
Mestre em Administração (linha de pesquisa Conhecimento e Inovação) pela PPGA FMU, Especialista em Gestão Empresarial com ênfase em Marketing e Recursos Humanos, Graduado em Administração, Técnico em Informática com ênfase em programação e webdesign. Atua como Diretor de Inovação na UNIGRAN, Trabalhou na Sede do SEBRAE-SP, como Consultor de Negócios por 7 anos, foi Professor Universitário na Graduação da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Atualmente é professor nos MBAs da UNOESTE e FIA-USP (LabFin e Provar) lecionando Jogos e Simulações Empresariais, leciona Jogos de empresas, economia e gestão financeira na UNIGRAN, é Gestor do InovAtiva Brasil (programa de aceleração de startup MDIC/SEBRAE/CERTI), é avaliador de Programas como Shark Tank Brasil, da Sony e Acelera Startup FIESP, é membro-fundador da Rede Mentores do Brasil e Community Leader Academy da TechStars no Startup Weekend.

José Alexandre dos Santos
Doutorando em Administração (UFMS), Mestre em Administração (UFMS). Especialista em Educação à Distância (SENAC). Graduado em Administração (UFMS). Atuei como Chefe da Divisão de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (MS). Atualmente sou Professor
Universitário e Coordenador de Pós-Graduação do Centro Universitário UNIGRAN Capital. Meus interesses de pesquisa são em sustentabilidade, responsabilidade socioambiental e educação.
Link do currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/3593148968144841

Carlos Pinto Leite
Possui graduação em DIREITO pela Universidade Sao Judas Tadeu (1997) e pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é especialista da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e ainda atua na área de Recursos Humanos em todos os seu campos. Com experiência profissional de 25 anos nas áreas de Recursos Humanos e Administração de Pessoal.

*Alguns professores convidados poderão ser substituídos devido ao calendário/disponibilidade de cada um.
Quinzenal
Sexta-feira (Noite)
Sábado (Manhã e Tarde)
Disciplina Horas
Análise de Viabilidade e Gerência Financeira de Projetos 30
Competências em Gestão de Projetos 30
Estratégia, Estrutura e Governança em Projetos 30
Gerenciamento de Custos em Projetos 30
Gerenciamento de Escopo em Projetos e Cronograma 30
Gerenciamento de Recursos Humanos 30
Gerenciamento de stakeholders 30
Gestão Ágil e LEAN em Projetos 30
Gestão de Projetos: Perspectivas e modelo de referência. 30
Gestão de Recursos e Comunicação 30
Metodologia científica e projeto final 30
Sistemas de Indicadores de Desempenho em Projetos 30
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Coordenador(a)

José Alexandre dos Santos

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