Estudantes de Biomedicina fazem campanha de conscientização sobre a Dengue.

Os acadêmicos distribuíram folhetos informativos e conversaram com quem passava sobre os meios de prevenir focos do vetor da doença em suas casas.
A dengue é uma doença que ainda persiste em Dourados, apesar das campanhas veiculadas na TV e das ações dos agentes de saúde. A principal razão é o aumento dos focos de reprodução do mosquito transmissor da doença. Em conseqüência disso, é crescente em Dourados o número de casos notificados ao Programa Nacional de Controle da Dengue. O próprio Ministério da Saúde reconhece que a melhor estratégia de combate à doença é a mobilização social, no sentido de produzir mudanças no comportamento da população, buscando o envolvimento das pessoas para eliminar focos do mosquito em suas residências e em terrenos baldios. Para a professora Adriana Mary Mestriner Felipe, do ID_CURSO de Biomedicina da UNIGRAN, a forma mais eficiente de provocar as mudanças desejadas é o contato direto com a população. Por isso, acadêmicos de Biomedicina fizeram hoje, na Praça Antônio João, centro da Cidade, um dia de conscientização, conversando com as pessoas e distribuindo um folheto explicativo sobre os sintomas da dengue e as formas de se conter a propagação do mosquito Aedes Aegypti. “As pessoas nem sempre absorvem a propaganda na TV. Já, promovendo essa conscientização nas ruas, a pessoa poderá ser uma nova promotora da saúde no bairro dela, junto aos seus familiares, e isso ajuda no controle do mosquito”, entende a professora Adriana Felipe. Ela ministra as disciplinas de Microbiologia e Virologia. Além da campanha contra a Dengue, o ID_CURSO de Biomedicina está preparando outras atividades junto à população, com o objetivo de fornecer informações acerca de outras doenças.