Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde integra-se aos Bombeiros na Semana Nacional Antidrogas.

Estudantes entregaram panfletos à população, na rua e em uma barraca instalada à frente da Igreja Matriz.
Acadêmicos e professores dos ID_CURSOs de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Medicina Veterinária engajaram-se na campanha contra o uso de drogas lícitas e ilícitas juntamente com o “2º Grupamento de Bombeiros de Dourados” e em colaboração ao Conselho Municipal Anti-Drogas, que coordena a realização da “V Semana Nacional Antidrogas” em Dourados. Nesta tarde, um grupo de trinta estudantes e coordenadores de ID_CURSOs da UNIGRAN prestaram esclarecimentos à população e distribuíram panfletos na Praça Antônio João, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas ao organismo. O panfleto traz, também, instruções para os primeiros socorros a vítima intoxicada e estatísticas do Corpo de Bombeiros que revelam que, diariamente, acontecem oito acidentes no Estado, possivelmente causados pelo uso de drogas. Em Dourados, a média é de um por dia. O álcool, a maconha e a cocaína, principalmente, são responsáveis ainda pela maioria dos casos de violência.