Convênios de assistência médico-odontológica e alimentação podem favorecer acadêmicos.

Milton de Moraes diz que “cartão universitário” do D.A. de Direito pode ser vantajoso para todos os universitários da UNIGRAN.
O Diretório Acadêmico “27 de Outubro”, agremiação dos estudantes de Direito da UNIGRAN, negociou vários convênios que podem favorecer universitários de todos os ID_CURSOs da UNIGRAN, em despesas médicas e odontológicas, em compras no comércio da cidade e, ainda, nos custos com alimentação em dias de aula. O D.A. criou o “cartão universitário”, ao qual se filiaram um Hospital, uma Clínica Odontológica e diversas lojas que, segundo o presidente da entidade, o acadêmico Milton Nascimento de Moraes, asseguram preços diferenciados para os estudantes portadores do cartão. Para associarem-se ao plano, os acadêmicos de Direito pagam ao Diretório uma anuidade de cinco reais e os acadêmicos de outros ID_CURSOs, dez reais. “O cartão não tem força de identidade estudantil porque nós não queremos concorrer com o crescimento dos outros D.As e C.As, mas é a forma que a gente conseguiu de estender os benefícios a todos os acadêmicos”, disse Milton Nascimento. Ele afirma que, por meio desse plano cooperativo, os preços cobrados em consultas médicas e em procedimentos hospitalares são os estipulados pela Associação Médica do Brasil, AMB, e nos tratamentos dentários, a Clínica afiliada elaborou uma tabela de preços específica para os universitários associados ao D.A. de Direito. Além desses benefícios, o Diretório transformou a sua cozinha e a área social em um restaurante “self-service”, de especialidades caseiras, cujo preço da refeição é de R$ 1,90, mas só para quem possuir o cartão universitário e adquirir, de uma só vez, 25 “tickets-refeição”. O restaurante também fornece marmitas e atende a outras clientelas e a acadêmicos que não possuem o cartão universitário do D.A., ao preço de R$ 3,90 por pessoa. O serviço foi inaugurado há um mês e funciona de segunda-feira a sábado, no horário do almoço e, à noite, no sistema “marmitex”. De acordo com o presidente do “D.A. 27 de Outubro”, a receita proveniente desses empreendimentos será utilizada em melhorias da infra-estrutura física do Diretório e em prováveis ajudas de custos aos acadêmicos de Direito que sejam filiados à agremiação, como para participação em eventos jurídicos. “Estamos fazendo uma captação [de reID_CURSOs] para os acadêmicos de Direito terem um certo conforto; como por exemplo, na questão do transporte para ir a congressos em outros Estados. Para muitos, isso é inviável. A partir do ano que vem, esperamos poder ajudar nesse sentido”, disse Milton de Moraes.