Presidente de honra da UNIGRAN oficializa mascote escolhida pelos acadêmicos.

Murilo Zauith aclama mascote eleita pelos acadêmicos da Instituição. Na festa, o \"UniCão\" foi personificado pelo estudante Cadiuéu de Mattos.
O presidente de honra da UNIGRAN, engenheiro Murilo Zauith, recebeu do público presente à abertura da “IX OLIGRAN” uma saudação efusiva, que demonstra o carisma de sua pessoa junto aos acadêmicos da Instituição. Em disID_CURSO improvisado e descontraído, ele destacou os trabalhos dos professores Carlos Muchão Castilho e Rogério Montes, criador dos “Ginasloucos”, na condução dessa olimpíada anual da UNIGRAN, e valorizou o incentivo da Caixa Econômica Federal, que é parceira da UNIGRAN na realização da OLIGRAN desde a sua primeira edição. No momento mais aplaudido de seu pronunciamento, ele levantou a platéia ao anunciar oficialmente o “UniCão” como mascote da UNIGRAN. Tanto a personagem, um jovial cachorro de ar meio intelectual e meio maroto, quanto o seu nome, um superlativo informal de “único”, foram escolhidos pelos próprios acadêmicos em eleições que movimentaram toda a comunidade universitária da Instituição nos últimos dois meses. O “UniCão”, que foi personalizado na abertura da “IX OLIGRAN” pelo estudante Cadiuéu de Mattos, de 16 anos de idade e que integra a equipe de computação gráfica do Departamento Multimídia da UNIGRAN, onde a mascote foi criada, é o motivo da decoração do Ginásio de Esportes da Instituição durante os Jogos desta semana.