Organização perfeita marca a solenidade de abertura da "IX OLIGRAN".

Público e atletas posicionam-se para ouvir ao Hino Nacional, executado por músicos da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército.
A equipe de organizadores da Olimpíada da UNIGRAN mostrou uma vez mais a sua capacidade de criar inovações para esse que é o maior evento esportivo e de integração universitária de Mato Grosso do Sul. A festa de abertura da “IX OLIGRAN” proporcionou ao público, que ocupou todos os espaços do Ginásio de Esportes da Instituição, sexta-feira, uma variedade de atrações empolgantes durante três DATA_HORAs e sem intervalos. Da entrada das delegações ao anúncio dos vencedores do ConID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN”, tudo correu dentro da programação. “Podemos dizer que houve até uma pitada de profissionalismo”, disse o coordenador do ID_CURSO de Educação Física, Carlos Muchão Castilho, cujos alunos do 4º ano trabalham na realização da “IX OLIGRAN”. “As pessoas sabem o que é um bom espetáculo; por isso, dentro das nossas possibilidades, acho que fizemos o melhor”, falou o professor, referindo-se à televisão, a que todos têm acesso, como referencial de qualidade. Com o dedicado envolvimento de um grande grupo de acadêmicos e de professores, os resultados foram shows belíssimos e muito aplaudidos. De sua parte, o público contribuiu com muita energia positiva, aclamando a “Paz Mundial”, tema da “IX OLIGRAN”. “Gostei bastante. Curti muito as danças e, em relação aos outros anos, acho que esse está ainda melhor”, disse o formando em Direito Tiago Henrique Garcia. “Muito dez”, “amei”, “legal pra caramba” são algumas das avaliações da jovem e entusiasmada platéia.