Abertura da "IX Oligran" será um espetáculo para toda a comunidade.

Acadêmicos ensaiaram as coreografias durante 40 dias para que as apresentações sejam perfeitas, hoje à noite.
Com uma programação para o público de Dourados, em geral, a UNIGRAN abre nesta noite os maiores jogos universitários de Mato Grosso do Sul, devendo reunir mais de quatro mil pessoas em seu Ginásio de Esportes para assistirem aos espetáculos de música e danças coreográficas dirigidos pelas professoras Zélia Aparecida Parizotto e Lourdes Stefanelo. Usando a linguagem corporal, as apresentações falam da evolução dos ritmos musicais. A comunidade terá a oportunidade de ver, também, a uma apresentação especial dos “Ginasloucos”, os ginastas da Instituição que foram destaques no Programa do Faustão este ano, com o seu basquete acrobático, e à eleição do “Garoto e da Garota UNIGRAN”. Um júri composto de onze pessoas irá escolher os casais mais bonitos e simpáticos entre os 46 rapazes e moças que se inscreveram para o conID_CURSO. A programação da noite se encerrará com o som da Banda Roleta Russa. O desfile das delegações, que ao todo congregam mais de 1.300 atletas, e o acendimento da pira olímpica, que será um show pirotécnico de grande efeito visual, completam a beleza da abertura da “IX Oligran”, cujo tema é a paz mundial. O estudante de Administração Rural Josimar Crespan irá carregar o fogo olímpico até a pira e o acadêmico de Educação Física Fábio Pereira da Silva fará o juramento do atleta. Ambos foram incumbidos dessas honras no congresso técnico realizado na quarta-feira. Josimar, que é formado em Educação Física, participou como atleta em todas as Olimpíadas anteriores da UNIGRAN, e é ex-jogador profissional de futebol, assim como Fábio Pereira, que jogou nos times do Figueirense (SC) e Santos Futebol Clube. Na parte esportiva, as provas de natação e de atletismo abrirão a “IX Oligran” amanhã. Ao longo da semana que vem, os jogos serão realizados de manhã e à noite, em doze modalidades, nas categorias feminina e masculina, criando um clima especial de integração entre acadêmicos, professores e a comunidade douradense. A “IX Oligran” conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e de empresas do Município.