ID_CURSO de Fisioterapia fará campanhas de orientação sobre postura física e boa saúde.

Prof. José Ronaldo mostra cartilha que foi ampliada com mais orientações para a boa saúde e que será distribuída gratuitamente à população.
A partir da próxima semana, acadêmicos do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN estarão desenvolvendo campanhas informativas sobre doenças e mal-estares causados pelas posturas físicas inadequadas, que são inconscientemente adotadas pelas pessoas nas mais diversas situações do dia-a-dia. A campanha inclui a aferição de pressão arterial e a distribuição de uma cartilha que traz recomendações de como evitar sobrecargas de esforço ao organismo durante a realização das tarefas domésticas comuns e no trabalho. A cartilha, que integra o projeto de extensão “Consulta e Prevenção na Família”, iniciado em 2001, foi reeditada com novas ilustrações, orientações nutricionais para a boa saúde e instruções sobre exercícios fisioterápicos que se pode realizar em casa mesmo. Segundo informou o coordenador da Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN, professor José Ronaldo Veronesi Junior, a campanha será iniciada no Supermercado Santo Antônio e, nas semanas seguintes, continuará na Praça Antônio João, no centro da cidade, no Parque dos Ipês, no Terminal de Transbordo de ônibus e em outros locais de grande trânsito de pessoas.