Termina nesta segunda-feira prazo de inscrições para a "IX Oligran".

Estudantes ensaiam uma das coreografias pela “Paz Mundial”, que será apresentada na abertura da Oligran, sexta-feira, à noite.
Mais de setenta por cento dos ID_CURSOs da UNIGRAN já inscreveram suas equipes para participar dos jogos da “IX Olimpíada da UNIGRAN” e, também, os seus representantes no conID_CURSO “Garoto e Garota UNIGRAN”, que acontecerá sexta-feira que vem, no ginásio poliesportivo da Instituição. O prazo de inscrições se encerra hoje, às 22h. O professor Carlos Muchão Castilho, coordenador geral da Oligran e do ID_CURSO de Educação Física, disse que serão disputados torneios em 13 modalidades esportivas, nas categorias feminina e masculina, sendo que o evento deverá reunir o maior número de atletas de toda a história desses jogos universitários. “Nesta semana, nós vamos trabalhar diuturnamente para organizar a Oligran, que é um evento grande e que evolve todos os ID_CURSOs da Instituição”, disse o professor. Até o dia 6, ele divulgará as tabelas dos jogos que começam sábado, com as competições de atletismo e de natação. Antes de sexta-feira, haverá um congresso técnico para o sorteio dos grupos e escolhas do atleta que acenderá a pira olímpica e de outro que fará o juramento de respeito aos valores do esporte. O professor Carlos Muchão não informou qual será, mas falou que poderá haver uma atração a mais na solenidade de abertura da “IX Oligran”, provavelmente, após as apresentações das coreografias que serão encenadas por estudantes de Educação Física. Ao todo, serão sete shows dirigidos pelas professoras Zélia Parizotto e Lourdes Stefanelo e que têm como enredo a evolução dos ritmos musicais. Uma prévia da beleza que esses espetáculos costumam mostrar poderá ser vista quarta-feira, à noite, durante o ensaio geral. O tema central da “IX Oligran” é a “Paz Mundial”. A decoração do ginásio está sendo preparada em conjunto pelos ID_CURSOs de Artes Visuais e Arquitetura e Urbanismo e tem como motivo a mascote da UNIGRAN, o cachorrinho eleito no mês passado pelos alunos, professores e funcionários da Instituição. “Vamos fazer o lançamento oficial de nossa mascote com bastante alegria e descontração. Nós estamos nos esforçando para tornar essa festa tão bonita quanto as anteriores ou melhor”, disse Carlos Muchão.