Acadêmicos de Veterinária têm participação efetiva nos eventos da "39ª Expoagro".

Estudantes excursionam com a professora Fabiana Satake por galpão que abriga gado nelore de fina linhagem.
A “39ª Expoagro” está sendo uma grande porta de entrada dos estudantes de Medicina Veterinária da UNIGRAN, ID_CURSO implantado pela Instituição neste ano, na profissão. Nesta quinta-feira, além de assistirem às palestras do “3º Simpósio de Suinocultura”, os acadêmicos contribuíram decisivamente para o bom andamento do evento, trabalhando na sua organização. O mesmo eles vêm fazendo desde a semana passada, atuando nos Simpósios de Pecuária e de Agricultura, na Expodinâmica, que é demonstração prática de máquinas, nos julgamentos de raças e, até mesmo, auxiliando os técnicos do IAGRO, a agência estadual de defesa sanitária animal, na recepção dos animais levados à Feira para exposição e leilões. “Alguns alunos estão realizando estágio no IAGRO, na recepção do gado e dos eqüinos, e até já saíram para fazer campanhas de vacinação”, disse a coordenadora do ID_CURSO, professora Fabiana Satake, explicando que nos dias em que não há simpósios ou palestras, os acadêmicos participam dos julgamentos de raças, que estão servindo como verdadeiras aulas, “e ainda, eles estão recebendo dos juizes explicações dos itens que são avaliados nos julgamentos de cada raça”. A professora falou que esse contato com o meio empresarial rural está provocando curiosidades e questionamentos em muitos estudantes, mas que, principalmente, está servindo para eles conhecerem como é a profissão de médico veterinário.