Mostra da Construção Civil enriquece a "4ª Semana Técnica de Arquitetura e Urbanismo".

Exposição está atraindo a curiosidade de todos os estudantes da Instituição nesses dias.
A “2ª Mostra de Materiais, Produtos, Equipamentos e Serviços da Construção Civil”, que acontece paralelamente à “4ª Semana Técnica” do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, está chamando a atenção de estudantes de todos os ID_CURSOs que passam pelo pátio do Prédio 2. Neste ano, a exposição está sendo prestigiada pelas empresas “Moper Home Center”, “MarmoArt”, “Render – Computação Gráfica”, “CAUÊ – Soluções Construtivas”, “EcoBrisa – Sistemas de Ar-Condicionado”, “Fercical – Materiais de Construção” e pelos parceiros que mantêm convênio de cooperação técnica com a UNIGRAN, como a Associação Brasileira de Cimento Portland, ABCP, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai. Passeando pela Mostra, o visitante descobrirá que as empresas douradenses, ligadas direta e indiretamente ao ramo da construção civil, oferecem soluções de serviços e produtos que não deixam nada a desejar a outros centros comerciais. Já o Senai montou um estande educativo sobre o consumo de energia elétrica, com aparelhos que simulam o gasto de eletricidade em uma residência. “Nós estamos procurando explanar as diversas maneiras de se fazer uma instalação elétrica em uma residência e o uso adequado dos aparelhos”, disse o instrutor-técnico Jair Millani. Em Dourados, o Senai oferece ID_CURSOs profissionalizantes nas áreas de metal-mecânica, automobilística, mecânica agrícola, manutenção de equipamentos e motores diesel, indústria gráfica e de formação de eletricistas e eletrotécnicos. Um dos objetivos do convênio entre o ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo e o Senai é a abertura para os estudantes da UNIGRAN de ID_CURSOs especiais sobre projetos residenciais e industriais de eletricidade. Segundo a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, professora Cynara Tessoni Bono, essa é uma forma eficiente de fomentar no estudante da Arquitetura um conhecimento mais aprofundado acerca dos projetos de eletricidade e de como trabalham os profissionais eletricistas. Assim, os futuros arquitetos poderão dialogar melhor com esses profissionais na DATA_HORA de tomar decisões sobre detalhes dos projetos.