ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo realiza a "4ª Semana Técnica" e a "2ª Mostra da Construção Civil".

Estandes estão sendo montados para os expositores parceiros, que mostrarão novidades da construção civil, entre 19 e 23 de maio, no hall do Prédio 2.
O ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN estará realizando, entre segunda e sexta-feira próximas, a “4ª Semana Técnica de Arquitetura” e a “2ª Mostra de Materiais, Produtos, Equipamentos e Serviços da Construção Civil”, com a proposta de congregar acadêmicos, arquitetos, engenheiros e outros profissionais da construção civil nas palestras sobre sistemas e matérias construtivos que serão promovidas ao longo da semana. A iniciativa conta com o apoio do Serviço Nacional da Indústria, Senai; Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, CREA/MS; Associação Brasileira de Cimento Portland, ABCP; e de empresas que participam da Mostra da Construção Civil como parceiras. As inscrições podem ser efetuadas na Coordenação do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo ou na recepção do evento, que acontecerá no anfiteatro da UNIGRAN, prédio 1. Iniciada em 2000, a “Semana Técnica de Arquitetura” tem por objetivo promover a atualização de conhecimentos técnicos e tecnológicos dos participantes visando, ao nível acadêmico, concentrar atividades complementares de disciplinas que oferecem suporte técnico à formação do estudante de Arquitetura e Urbanismo. A programação da “4ª Semana Técnica” apresenta palestras voltadas à atuação profissional no tocante ao canteiro de obras, reciclagem de lixo, marketing, aprovação de projetos, reID_CURSOs hídricos e saneamento, orçamento e sistemas construtivos em concreto armado. Programação: DIA 19 DE MAIO * 7h30 – Entrega de pastas com programação e crachás de identificação aos participantes. * 8h – Solenidade de Abertura da 4a Semana Técnica. - Prof. M. Sc. Cynara Tessoni Bono, coordenadora - CAU UNIGRAN. - Engenheiro Civil Amarildo Miranda Melo, presidente do CREA/MS. - José Roberto Castello Branco de Freitas, diretor da Unidade SENAI/Dourados. *8h30 – palestra: “O CREA/MS”; eng. Edson K. Shimabukuro. *9h45 – palestra: “Marketing”; eng. Jary de Carvalho e Castro (CREA-MS). DIA 20 DE MAIO *8h – palestra: “Administração no Canteiro de Obras”; eng. Vanda Alice (CREA/MS). *9h45 – palestra: “Construção Alternativa – uso do bambu na construção civil”; arq. José Pereira Mendes Júnior (CREA/MS). DIA 21 DE MAIO *8h – palestra: “Pré-Fabricados de Concreto para Uso Arquitetônico”; arq. Paulo Eduardo Fonseca de Campos (ABCP). *9h45 – palestra: “Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto”; eng. Lúcio Roberto de Almeida (ABCP). DIA 22 DE MAIO *8h – palestra: “ReID_CURSOs Hídricos”; geólogo Milton Sarati (CREA-MS). *9h45 – palestra: “Projetos para Aprovação na Prefeitura”; arq. Vera Bacchi (CREA-MS). DIA 23 DE MAIO *8h – palestra: “OrçaNet”; eng. Paulo Fabbri (CREA-MS). *9h45 – palestra: “Reciclagem de Lixo”; eng. Ana Luiza Abrão (CREA-MS).