Professor de Fisioterapia participa de Congresso da "Abenfisio", no Espírito Santo.

Prof. José Ronaldo é recebido por Clarice Baldotto, presidenta da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia. Acima, a plenária de abertura.
O professor José Ronaldo Veronesi Junior, coordenador da Clínica Escola de Fisioterapia da UNIGRAN, tomou parte nos eventos promovidos pela Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia, semana passada, juntamente com mais de 150 professores e coordenadores de ID_CURSOs de todo o país. O encontro teve o apoio da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, SBF, e do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Cofito. Durante o “Congresso Brasileiro de Ensino em Fisioterapia”, o “VIII Fórum Nacional de Docentes em Fisioterapia” e o “II Encontro Nacional de Coordenadores de ID_CURSO”, discutiram-se as diretrizes curriculares em Fisioterapia, as capacitações docentes e as avaliações dos ID_CURSOs de graduação em diversas oficinas, grupos de trabalho e conferências que resultaram na “Carta de Vitória”. O documento encerra as conclusões às quais chegaram os conferencistas acerca da situação geral dos ID_CURSOs de Fisioterapia. Nele, observa-se que todas as sugestões dadas às Instituições de Ensino Superior (IES), especialmente, para a melhoria da qualidade de ensino, são práticas rotineiras no ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN, desde a sua implantação, em 1999, como a formação generalista, a transversalidade de conteúdos, o apoio pedagógico aos docentes, bem como às aulas práticas dos acadêmicos, desde bem cedo no ID_CURSO, a exigência de que eles apresentem uma pesquisa de graduação ao final do ID_CURSO, e o estímulo aos professores para a Educação Continuada, entre muitos outros tópicos que há tempos já estão planificados no ID_CURSO da UNIGRAN. Para o professor José Ronaldo, o evento serviu mais para estreitar intercâmbios e conhecer as experiências de outros profissionais e Instituições renomados, no sentido de aprimorar os projetos em andamento no ID_CURSO da Instituição. (Legenda foto superior: Mesa de abertura do Congresso – esq./dir. - Dr. Rivaldo Novaes,vice-presidente da ABENFISIO; Dr. Fábio Batalha, presidente do Congresso; Dra. Clarice Baldotto, pres. da ABENFISIO; Dr. Oséas Moura, representando o Cofito e a Dra. Rita Vereza, presidente do Crefito 2).