Mães participam com os filhos de manhã de lazer promovida pela UNIGRAN.

O evento mobilizou o Jóquei Clube e vizinhanças e teve a presença de Murilo Zauith, que conversou com a população e jogou Dama com o menino Rodrigo.
A terceira edição do Projeto de Extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade” teve uma particularidade diferente. As atividades de recreação promovidas neste sábado, junto com a Escola Municipal Clori Benedetti, na Vila Jóquei Clube, contaram com a presença de muitos familiares dos alunos da Escola e crianças das localidades vizinhas, especialmente de mães, que estiveram presentes em número maior que em todos os eventos passados. “Nós levantamos cedinho para vir aqui, porque não é toda vez que a gente tem uma oportunidade igual a essa, né”, disse dona Jucélia Teles de Almeida, que acompanhava as duas filhas pequenas e o primo Rodrigo Martins, de 17 anos, que anda em cadeira de rodas. “Em casa, eu fico quietinho, mas quando tem tanta gente assim, eu brinco bastante gente”, disse o rapaz que cursa a 4ª série do Ensino Fundamental. A mãe de Rodrigo, dona Lisete Maria Gonzaga dos Santos, também acompanhou o filho que já nasceu paralítico e começou a falar apenas aos três anos de idade. Ela relatou uma outra preocupação da população local, além da falta de opções de lazer. “No meu bairro [Vila Seac] eu sinto um pouco de insegurança; a gente não tem essa liberdade que estamos vendo aqui. O pessoal da UNIGRAN está de parabéns por esse trabalho bonito”, disse a dona-de-casa. O líder comunitário da Vila Jóquei Clube, Rinaldo Henrique dos Santos, disse que hoje foi um dia especial para a população. “Aqui, como é uma Vila periférica, não temos diversão, não temos uma praça, não temos nada que faça a criança feliz; então, com este pessoal maravilhoso, as crianças estão contentes, estão se divertindo. Para mim, hoje é o dia delas”, falou o representante eleito por uma comunidade de mais de 15 mil pessoas. Ele elogiou a disposição dos acadêmicos e professores da Instituição na organização das atividades de lazer. “São pessoas sorridentes, são pessoas que não têm tristeza; acho que é por isso que Deus fortalece sempre a UNIGRAN”, disse em entrevista. O evento de hoje teve também a ilustre presença do presidente honorário da UNIGRAN e deputado federal (PFL), engenheiro Murilo Zuith. Ele é o principal apoiador dos projetos de extensão da Instituição junto à comunidade, cuja filosofia de melDATA_HORAr a auto-estima das populações menos assistidas é bem espelhada no projeto “UNIGRAN Vai à Comunidade”. “É um trabalho de ir ao encontro das comunidades; porque além de oferecer o ensino, a UNIGRAN tem que estar envolvida com a comunidade para que todos tenham bem-estar dentro da Cidade”, disse ele, enfatizando que o lazer é fundamental não só para as crianças e adolescentes, que costumam participar em maior número desse projeto, “mas para a família, também. Nós recebemos os agradecimentos das mães e familiares que se sentem felizes de ver os seus filhos participando de um Dia de Lazer, porque elas [as mães] sabem onde eles estão, o ambiente em que eles estão; isso é muito importante para a mãe que vê o seu filho sair de manhã e não sabe com que companhia, não sabe para onde ele foi”, comentou o presidente de honra da Instituição. A diretora-adjunta da Escola Clori Benedetti, Ivone Bonetti, concedeu entrevista na qual se observa a mesma preocupação com os riscos sociais que ameaçam a juventude nos bairros mais periféricos, como a violência urbana. “Esse trabalho aqui é muito importante, porque em vez de estarem brigando por aí, as crianças estão brincando, gastando as energias de uma forma saudável; então, elas precisam desse ID_TIPO de trabalho que a UNIGRAN faz”, falou a diretora da única Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos da região do Jóquei Clube. “A Escola agradece muito a todos os que trabalharam neste evento e a UNIGRAN, que está de parabéns”, parabenizou.