"UNIGRAN Vai à Comunidade" atende à população da Vila Jóquei Clube e arredores.

As crianças são as grandes beneficiadas com o projeto que promove a saúde física e mental por meio de diversões e esportes variados.
O ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN estará presente durante toda a manhã deste sábado na Vila Jóquei Clube, com todo o seu aparato de recreação e esporte e uma grande equipe de professores e acadêmicos, que realizarão o projeto de extensão “A UNIGRAN Vai à Comunidade” pela terceira vez este ano. As atividades esportivas e de lazer serão organizadas em frente à “Escola Municipal Clori Benedetti” e atenderão, também, às comunidades do conjunto residencial Canaã III, Vila São Brás e Parque das Nações II, que ficam na região leste de Dourados. Embora seja um dos mais populosos do Município, esse setor é praticamente desprovido de infra-estrutura de lazer para os moradores. “Estamos realizando o nosso Projeto pela primeira vez nessa região e esperamos a participação de mais de mil crianças”, disse o coordenador de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho. Desenvolvido ininterruptamente há sete anos, o projeto “A UNIGRAN Vai à Comunidade” é realizado geralmente a pedidos de Escolas situadas nos bairros mais populosos ou de periferia, propiciando o envolvimento das comunidades em atividades de lazer orientadas pelos universitários e seus professores. Neste ano, o projeto já atendeu às populações do Jardim Água Boa, e dos Bairros Cohab II e Cacherinha, em parcerias com as Escolas Municipais Lóide Bonfim Andrade e Elza Kitchev, respectivamente.