Profissionais da UNIGRAN foram conferir as novas tecnologias construtivas, na FEICON.

Destacando a atualização profissional proporcionada pela Instituição, Eônio de Almeida e Rubens Di Dio visaram na visita à obra da nova Biblioteca.
O pró-reitor administrativo, engenheiro Rubens Di Dio, e o eletricista-chefe da UNIGRAN, Eônio de Almeida, visitaram a Feira da Indústria da Construção, FEICON, realizada em São Paulo, neste mês, com o objetivo definido de conferir os novos lançamentos de produtos e tecnologias construtivas que podem ser utilizados na nova Biblioteca da Instituição. Com 3.300 metros quadrados de área construída, da qual 1.600 m2 são cobertos, a moderna obra está a meio caminho de ser concluída, sendo que a parte estrutural já está pronta. “Nós estivemos visitando essa Feira por dois dias, com o intuito de verificar novas tecnologias, novos materiais e conhecendo tudo que existe de vidros, vitrais, materiais de resfriamento e de forro acústico, telhas, escadas de emergência, revestimentos internos e mobiliário com designs arrojados, mas dentro da nossa realidade”, disse o professor Rubens. Ele explicou que a obra está sendo implementada também com soluções arquitetônicas desenvolvidas na própria Instituição, a fim de se garantir o conforto ambiental. A moderna Biblioteca tem três pavimentos, em alguns pontos, e grandes paredes envidraçadas, que exigem técnicas elaboradas em sua construção. A cobertura, por exemplo, terá a proteção térmica e acústica feita de telhas pintadas com tinta emborrachada, sob as quais irão chapas de isopor laminado. Para a climatização, estuda-se um sistema ecológico de ar-condicionado; isto é, uma tecnologia de refrigeração que utiliza água insuflada com ar, ao invés de gases. Na visita a FEICON, os profissionais da UNIGRAN integraram uma excursão que teve 52 ex-alunos e alunos do ID_CURSO de Arquitetura da Instituição, bem como arquitetos e engenheiros renomados em Dourados, Ponta Porã, Caarapó e Maracaju. O professor Rubens Di Dio faz essa observação como importante registro daqueles que procuram sempre aprimorar o seu trabalho, uma vez que, em nível de atualização de conhecimentos, a FEICON está para os profissionais da construção civil como um congresso de Medicina está para um cirurgião. “A UNIGRAN está investindo em nossas ‘cabeças’ e isso merece ser citado”, falou.