Estudantes de Fisioterapia comemoram a Páscoa com participantes de projeto para a Melhor Idade.

Projeto da Clínica de Fisioterapia atende a pessoas com mais de 50 anos de idade com atividades fisioterápicas supervisionadas e bem-estar social.
Como acontece em todas as datas festivas, os estudantes de Fisioterapia organizam recepções especiais aos participantes do “Projeto de Extensão de Atividades Fisioterápicas na Promoção do Envelhecimento Saudável”. Ontem, a comemoração da Páscoa reuniu todos eles em mais um alegre evento, no salão anexo à Clínica-Escola de Fisioterapia. Esse projeto, iniciado há um ano, com mais de cem pessoas da chamada Melhor Idade, consolidou-se como um dos mais movimentados da Instituição. Ele se desenvolve às quartas-feiras de manhã, quando os acadêmicos do 3º ano organizam não só atividades fisioterápicas e fazem os atendimentos de rotina, como também verdadeiras festas e bailes para os dispostos participantes. “Eles têm uma energia que contagia a gente”, comentou a fotógrafa Katiúsci Oliveira. O coordenador da Clínica de Fisioterapia UNIGRAN, professor José Ronaldo Veronesi Junior, explica que a atenção fisioterápica às pessoas da Terceira Idade é voltada principalmente para a manutenção das condições circulatórias e musculares da pessoa, o que a deixa também em boas condições psíquicas, segundo disse. Mas o atendimento inclui ainda um fator primordial no relacionamento entre os estagiários e os participantes: o calor humano. “O projeto tem por princípio básico promover um envelhecimento saudável ao indivíduo da terceira idade e isso inclui a integração social. Daí porque, como no caso da Páscoa, nós fazemos uma confraternização com eles todos”, falou o professor. As pessoas com mais de cinqüenta anos de idade que estejam interessadas em tomar parte nesse Projeto podem procurar a Clínica-Escola de Fisioterapia da UNIGRAN em qualquer horário da manhã ou da tarde, ou informar-se pelo telefone 411-4163. A participação é gratuita.