Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde promove aula magna do ID_CURSO de Farmácia.

Acadêmicos de Farmácia, na foto, em aula de Química, terão aula magna com presidente do Conselho Regional de Farmácia, amanhã de manhã.
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Antônio José Paniago Neto, prestigiará a aula magna do ID_CURSO de Farmácia, nesta quarta-feira, ministrando palestra sobre a profissão, o mercado de trabalho e questões relacionadas à legislação brasileira nas áreas de atuação do bacharel em Farmácia. A diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, doutora Silvana de Paula Quintão Scalon, disse que antes da palestra, que iniciará às 9h30, o presidente do Conselho de Farmácia será recebido pela reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, e pelos pró-reitores Suzana Schierholt e Rubens Di Dio. Eles irão acompanhar o convidado em uma visita às instalações da UNIGRAN, devendo ficar maior tempo nos laboratórios do ID_CURSO de Farmácia. A professora Silvana Scalon considera honrosa e importante a visita do presidente do Conselho de Farmácia, em um momento em que a profissão está conquistando maior espaço de participação na Saúde, ao lado de carreiras como, por exemplo, as de biomédico, bioquímico, biólogo e de nutricionista, que lhes são mais afins. Um dos motivos é a popularização do uso de medicamentos genéricos, que passaram a ser produzidos por um grande número de indústrias nacionais e multinacionais. Outra razão seria a popularização do uso de remédios fabricados por farmácias homeopáticas e de manipulação, as quais utilizam tecnologias cada vez mais avançadas, conforme disse, recentemente, a farmacêutica e bioquímica Maria Guilhermina Pereira Ortiz, proprietária da mais antiga farmácia de manipulação de Dourados. Para a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, esses fatores estão impulsionando a profissão, o que se reflete na alta procura pelo ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, já em seu primeiro ano. “A aceitação é muito boa, tanto que nós completamos todas as vagas no primeiro Vestibular e muitos estudantes não conseguiram entrar este ano”, disse a professora Silvana Scalon.