Núcleo Jurídico realiza ciclo de conferências centradas na prática da advocacia.

Como na palestra de sexta-feira, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o enfoque é a parte prática dos processos judiciais.
A coordenação do “Núcleo de Prática e Assistência Jurídica”, pólo de extensão e estágio supervisionado da Faculdade de Direito da UNIGRAN, está promovendo palestras que estão sendo ministradas por profissionais destacados em várias especialidades jurídicas, com um direcionamento para a atuação prática do advogado, como operador do Direito. “Pretendemos colocar para os estagiários do 5º ano, assuntos, matérias e conhecimentos específicos, já pensando nas áreas de atuação do advogado, discutindo temas sempre voltados para a parte prática dos processos”, explica o coordenador do Núcleo Jurídico, professor José Joaquim. Na primeira palestra deste ciclo, o assunto tratado foi o Novo Código Civil, e nas próximas, agendadas para até 4 de abril, os temas serão os Juizados Especiais da área Cível e da área Criminal. Sexta-feira passada, os estagiários de Direito puderam saber um pouco mais sobre a aplicação do “Estatuto da Criança e do Adolescente”, com o promotor da “Infância e Adolescência” de Dourados, André Antônio Lorenzoni. “Eu acho isso [as palestras] interessante, principalmente, na questão do Estatuto da Criança e do Adolescente, porque não existe essa matéria específica no currículo das Escolas e essa matéria é importante porque os adolescentes de hoje serão os adultos de amanhã, serão os sujeitos de Direito de amanhã; então, quanto antes eles souberem os direitos deles, melhor. Por isso, é interessante que se faça uma corrente de informações a respeito disso”, disse o promotor.