UNIGRAN inicia novo projeto de extensão e estágio em Educação Física Especial.

O ID_CURSO de Educação Física dará início a um novo projeto de extensão e estágio supervisionado, que será realizado em parceria com a Associação Dorcelina Folador, entidade que presta assistência social e educacional a crianças portadoras de disfunções físicas e auditivas. Sábado, cerca de quinze crianças farão a primeira visita à UNIGRAN, onde terão aulas com os acadêmicos do 4º de Educação Física, sob a orientação da professora Lourdes Lago Stefanelo, da disciplina de “Educação Física Especial”. A visita servirá para se definir a freqüência e o horário das aulas, bem como para as crianças ambientarem-se com a Universidade. A orientadora do projeto pretende que os pais também participem das atividades, como forma de as crianças aproveitarem melhor todas as potencialidades oferecidas pela Educação Física Especial. “Quanto aos nossos acadêmicos, esse projeto ajudará a prepará-los para entenderem melhor essa população especial, que também precisa ser atendida com atividades físicas e recreativas”, disse a professor Lourdes. À parte desse projeto, os estudantes de Educação Física realizam, regularmente, atividades orientadas com alunos da Apae e da Sociedade Pestalozzi de Dourados, adaptando brincadeiras recreativas e esportivas às necessidades dos alunos com disfunções de toda ordem, em complemento à sua formação em Educação Física Especial.