Presidente do CRMV-MS ministra aula magna do ID_CURSO de Medicina Veterinária.

Estudantes em aula prática de Anatomia Veterinária, com a professora Kamyla Katayama. No mesmo local será construído o Hospital Veterinário.
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, CRMV/MS, Roberto Rachid Bacha, será o professor da Aula Magna do ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN na próxima sexta-feira de manhã. Ele é graduado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e, desde 1978, está envolvido profissionalmente com a produção e reprodução, em pecuária bovina, e com a Defesa Sanitária Animal, tendo trabalhado no IAGRO e na Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária. A aula inaugural do ID_CURSO versará acerca do mercado de trabalho, sendo também prestigiada pelo vice-presidente do CRMV, o médico-veterinário João Vieira de Almeida Neto, profissionais de Dourados e pelas principais autoridades da Instituição. Conforme informou a coordenadora do ID_CURSO, professora Fabiana Satake, que é doutoranda em Patologia Clínica, o ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN tem suas diretrizes definidas para a formação humanista; ou seja, graduará profissionais com ética e sensibilidade para lidar com as questões sociais e ambientais que são inerentes a essa especialidade. Técnica e cientificamente, os acadêmicos serão preparados para atuar em Clínica Veterinária e estarão aptos a trabalhar em qualquer região do país, mas será dada ênfase às pecuárias que são desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, como a suinocultura, a avicultura e a criação de bovinos. Assim, depois de graduados, os 73 alunos dessa primeira turma de Medicina Veterinária poderão contribuir com o progresso dessas atividades que são vitais para a economia do Estado. O ID_CURSO de Medicina Veterinária desenvolve-se em período integral. Menos de um mês depois de iniciado, os estudantes já têm aulas no Laboratório de Anatomia que foi montado no mesmo local onde, em curto prazo, a UNIGRAN instalará o Hospital Veterinário.