UNIGRAN recebe livro comemorativo do maior escritório de advocacia da América Latina.

Dr. Murilo Zauith recebeu de Alberto de Malta Campos e de seu filho, Campos Junior, livro com a história do \"Pinheiro Neto Advogados\".
O presidente honorário da UNIGRAN, engenheiro Murilo Zauith, recebeu sábado a visita do neto do advogado José Martins Pinheiro Neto, KBE, sócio-fundador do maior escritório de advocacia da América Latina, “Pinheiro Neto Advogados”. Alberto Malta de Souza Campos Junior entregou ao Dr. Murilo Zauith um exemplar do livro alusivo aos 60 anos de história do Escritório que fica na cidade de São Paulo e tem sucursais no Rio de Janeiro, Brasília e em Londres. A luxuosa publicação (Dezembro Corporate Books, SP, 2002) é escrita pelo jornalista e cronista Ignácio de Loyola Brandão e ilustrada pelo fotógrafo Valentino Fialdini. O histórico livro será incorporado ao acervo da Biblioteca da UNIGRAN para consultas. Nas palavras do próprio Pinheiro Neto, “o objetivo do livro é deixar registrado um pouco da trajetória da firma e também da profissão, de modo a valorizar para as gerações atuais os princípios adotados ao longo dessas seis décadas e que serviram de parâmetro para as que nos estão sucedendo”. Campos Junior, 24 anos, cursa Direito, em São Paulo, e faz estágio no escritório “Pinheiro Neto”, onde pretende iniciar sua carreira de advogado tal como o avô, que em 1942 deu continuidade ao trabalho do pai depois de ter trabalhado um ano na Inglaterra, em 1940, como correspondente da Rádio BBC, transmitindo para o Brasil notícias da II Guerra Mundial. José Martins Pinheiro Neto, condecorado pela Rainha da Inglaterra por méritos profissionais com a insígnia KBE, “Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico”, estabeleceu uma filosofia de trabalho que faz o Escritório crescer 10% ao ano, em média. Em sua história, o “Pinheiro Neto Advogados” registra contribuições para a criação da Lei 4.151, sobre o Capital Estrangeiro, para as Leis das Sociedades Anônimas, Imposto de Renda, Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e trabalhou na primeira emissão de papéis do Brasil no exterior, em 1971. Hoje, com um quadro de 1.200 pessoas, o Escritório presta assistência jurídica aos seus clientes em cerca de 12.000 processos, em Tribunais de vários Estados e instâncias. Segundo Campos Junior, um dos segredos do sucesso do Escritório “Pinheiro Neto” é a política de investir em estudantes que são formados com a sua cultura empresarial e filosófica e que encontram num elaborado plano de carreiras chances reais de progresso profissional. “O Escritório é dividido em três grandes áreas, a contenciosa, que é a área de processos; a área empresarial, que é o carro chefe, e a área fiscal-trabalhista; em cada uma há grupos de trabalho, chefiados por sócios, advogados associados e estagiários”, explica Campos Junior, que pelo ramo do pai, o advogado e pecuarista Alberto Malta de Souza Campos, descende do ilustre Dr. Rubens Malta Campos, um dos empresários agrícolas pioneiros na região de Dourados. A mãe é Dona Ana Cecília, filha de José Martins Pinheiro Neto.