Exame de Suficiência do CRC/MS, para inscritos da região sul do Estado será na UNIGRAN, dia 30.

No site www.cfc.org.br pode-se baixar as provas e os gabaritos dos exames anteriores para Técnico em Contabilidade e para Contabilistas.
O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul, CRC/MS, realizará na UNIGRAN o “7º Exame de Suficiência” que será aplicado aos candidatos residentes nas cidades da região sul do Estado. A aprovação nesse Exame é um dos principais requisitos para habilitação e registro profissional de Técnicos e de Bacharéis em Contabilidade. As provas serão aplicadas em uma única etapa, no dia 30 de março, simultaneamente, em todo o território nacional, das 8h30 às 12h30, horário de Brasília. Em MS, o Exame iniciará às 7h30 e terminará às 11h30, devendo o candidato chegar à sala de prova às 7h00, segundo determinação do CRC/MS. As inscrições para o “7º Exame de Suficiência” do CRC/MS encerraram-se no mês passado. Mas os profissionais que não se inscreveram, terão uma outra oportunidade de realizar as provas ainda este ano. O Conselho Federal de Contabilidade estabeleceu a data de 28 de setembro para a realização do segundo exame de 2003, cujo período de inscrição se estenderá de 1º de abril a 27 de agosto. Nesse intervalo, os interessados devem procurar uma das 18 delegacias CRC/MS existentes no Estado, munidos da cópia do RG, CPF, Certificado, Diploma ou Declaração de Conclusão do ID_CURSO de Ciências Contábeis ou Técnico em Contabilidade, com prazo de emissão inferior a 6 meses. Os aprovados no Exame de Suficiência poderão solicitar o registro em qualquer Conselho Regional de Contabilidade do país em até 2 anos, que é o prazo de validade da Certidão de Aprovação. Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, o Exame de Suficiência visa a comprovar os conhecimentos médios, consoantes aos conteúdos programáticos desenvolvidos nos ID_CURSOs de Técnico em Contabilidade e de Bacharelado em Ciências Contábeis, sendo que as provas, compostas de 50 questões objetivas, são diferentes para cada categoria. O Conselho oferece para download em seu site os arquivos de todos os seis Exames de Suficiência anteriores com os respectivos gabaritos. O endereço é http://www.cfc.org.br/exame/detalhes.asp?cod=1012.