Com mais um parceiro, o Projeto Alfabetização de Adultos reinicia dia 8.

Estimuladas pela vontade de superar o analfabetismo, alunas da sala da Loja Maçônica Ceres 9 são assíduas às aulas de sábado à tarde.
O Projeto Alfabetização de Adultos será ampliado em 2003 com a parceria recém-firmada entre a Faculdade de Educação da UNIGRAN e o Serviço Nacional da Indústria, Senai de Dourados. O novo convênio permite aumentar em um, ou mais, o número de turmas de alfabetizandos e atende, em particular, aos moradores dos Bairros Jóquei Clube I e II, Jardim Vista Alegre e imediações. Em relação aos outros locais da cidade onde funciona o Projeto, o Senai é o ponto mais próximo desses bairros. O Projeto de Alfabetização de Adultos é desenvolvido pela UNIGRAN todos os anos, desde 1989, num esforço conjunto de acadêmicos da Instituição e coordenadores dos ID_CURSOs de Letras, Matemática e Pedagogia de enfrentamento ao analfabetismo. Este ano, os monitores estarão atuando como alfabetizadores em quatro locais da cidade (veja abaixo) a partir do dia 8 de março, quando se reinicia também os ID_CURSOs anuais do Projeto Reforço Escolar para Adultos, que concentra o ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, aos níveis de 5ª à 8ª séries, atendendo àquelas pessoas que não puderam concluir o Ensino Fundamental na juventude. As aulas, bem como todos os materiais de uso dos alunos, são gratuitas. Para matrículas, as pessoas devem se encaminhar a um dos endereços de funcionamento dos Projetos, ou à Faculdade de Educação da UNIGRAN, fones 411-4117 e 411-4141. PROJETO DE EXTENSÃO: ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS Período: Março a Dezembro de 2003. Aulas aos sábados: de 13h às 17h. Início: 08 de março de 2003. LOCAIS: Clube de Mães "Mamãe Dolores";. Rua Abdias Frazão s/n, Bairro BNH 4º Plano. UNIGRAN; Bloco 3; Sala 3.4 Rua Balbina de Matos, 2121. Jd Universitário. Loja Maçônica Ceres 9. Rua Eisey Fujinaka, 751, Altos do Indaiá. Centro de Formação Profissional "Afrânio Fialho de Figueiredo" - Senai. Rua Jandaia, 1905, Jardim Vista Alegre. PROJETO DE EXTENSÃO: REFORÇO ESCOLAR (PORTUGUÊS E MATEMÁTICA; 5ª a 8ª SÉRIES). Período: Março a Dezembro de 2003. Aulas aos sábados: de 13h às 17h. Início: 08 de março de 2003. LOCAL: UNIGRAN, Bloco 3, Sala 3.3. Rua Balbina de Matos, 2121. Jd Universitário.